Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Estilo de vida

Edson Melo critica título de livro de Wellington Soares e OcupaUfpi responde

Redação OitoMeia - 14 de dezembro de 2016 às 15:21

Na manhã desta segunda-feira (14/12), o vereador de Teresina, Edson Melo, publicou em seu perfil no Facebook críticas sobre a ocupação realizada na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), relacionando-a equivocadamente a uma imagem de um movimento realizado na Bahia, e ao título do livro do professor Wellington Soares, “Cu é lindo”. Para o tucano, o título é debochado e desrespeitoso.

769e9fd3-1cee-4ce3-8a14-4e57e378da43
Publicação do vereador Edson Melo (Foto:Reprodução/Facebook)

Saiba mais: “Cu é lindo” e ”Pau que não amolece”: controvérsias da literatura erótica piauiense

Joana Darc, representante do movimento que ocupa a Ufpi reivindicando melhorias na instituição e contra medidas do governo Michel Temer, afirmou ao OitoMeia que a postagem do vereador foi uma tentativa de desqualificar a manifestação e fala ainda sobre as críticas relacionadas ao livro.

“Está claro que a declaração é muito falha, a montagem e a postagem do vereador é mentira, é uma foto do movimento da Bahia e não nossa. Sobre o livro, a sua declaração foi horrível, pois o livro vem questionar o que seria essa moral e os bons costumes e desmistificar o corpo”, argumentou.

A estudante explica ainda sobre o movimento que ocorreu na Bahia, onde houve a repercussão da foto, feita na montagem de Edson Melo. “A foto de baixo é de um projeto da Universidade Federal da Bahia que tem objetivo ir contra a cultura do ódio ao corpo, a sexualidade e ao gênero. As pessoas precisam entender que o cu também é político”, conclui.

A reportagem tentou entrar em contato como escritor do livro, Welligton Soares, para comentar as declarações a respeito das críticas do vereador Edson Melo, mas até o momento da publicação da matéria não houve retorno.

Tucano Edson Melo critica livro de ex-secretário petista, Wellington Soares, e o movimento OcupaUfpi (Foto: Montagem OitoMeia)
Tucano Edson Melo critica livro de ex-secretário petista, Wellington Soares, e o movimento OcupaUfpi (Foto: Montagem OitoMeia)

Redação OitoMeia