Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Futebol

Com 18 anos, piauiense Juninho encanta o Sport e pode roubar vaga de André no ataque

Victor Costa - 18 de abril de 2017 às 15:21

Cinco gols em cinco jogos. Os números do atacante Juninho nas últimas partidas do Sport já podem credenciar o jovem atacante rubro-negro a ser titular da equipe. Ainda mais pelo fato de André e Leandro Pereira, outros centroavantes do elenco, não passarem por uma boa fase. No último domingo, ele saiu do banco de reservas para fazer dois gols nos acréscimos que garantiram a vitória do Leão por 3 a 2 sobre o Náutico. Essa não foi a primeira vez que o garoto de 18 anos decidiu para o Leão, nos últimos dias. Ela já havia sido determinante contra Joinville, Copa do Brasil, e Campinense, Copa do Nordeste.

Juninho tem saído do banco e salvado o Sport nos últimos jogos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Apesar do momento altamente positivo na Ilha do Retiro, Juninho ainda não está garantido como um dos titulares absolutos do time. Pelo menos, isso é o que garante o técnico Ney Franco. De acordo com o treinador, ainda é cedo para falar sobre o assunto.

– Não quero antecipar sobre isso de ser titular. Vamos dar uma pensada para definir a equipe. Ele fez gol a cada jogo, mas ainda não quero adiantar se vai ser titular.

Juninho vem encantando o técnico Ney Franco a cada dia no Sport. O treinador chegou a chamar o jovem atacante de talismã e a compará-lo ao atacante Gabriel Jesus, hoje no Manchester City e ex-jogador do Palmeiras.

– Ele está fazendo muito bem a transição da base para o profissional e vem definindo os jogos. Tem um talento enorme. Está sendo bem preparado.

Juninho tem cinco gols pelo Sport no ano e todos foram marcados nos últimos cinco jogos. No dia 30 de março, fez um gol que ajudou o Sport na derrota por 3 a 1 sobre o Campinense na Copa do Nordeste. No jogo de volta, o Leão conseguiu avançar pelo gol marcado fora de casa. Na semana passada, salvou o time ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, na Copa do Brasil. Ainda fez gol também contra o Central, numa vitória por 3 a 1.


Victor Costa