Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Futebol

Nos pênaltis, Altos é eliminado pelo Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil

Victor Costa - 23 de fevereiro de 2017 às 08:59

Na decisão por pênaltis, com muita emoção. Foi assim que o Criciúmacarimbou o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. contra o Altos. Depois de sair na frente e ceder o empate em 2 a 2 no último minuto dos acréscimos, o jogo foi decidido nas penalidades, com o Tigre fazendo 4 a 3.

Jogo terminou 2 a 2 no tempo normal, no estádio Heriberto Hulse
(Foto: Caio Marcelo)

O jogo

Os donos da casa iniciaram a partida comandando as ações. O Criciúma abriu o placar aos 11 minutos, com Adalgiso Pitbull, depois do cruzamento de Marlon pela esquerda. O Altos mostrou qualidade e deu trabalho para o Criciúma principalmente em jogadas com Marcondes e Manoel.

No segundo tempo, o Criciúma voltou mais tranquilo. Cadenciando o toque de bola, o Tigre chegou antes do primeiro minuto com Jheimy, que dentro da pequena área não conseguiu mandar a bola para o fundo da rede.

O Altos começou a se sentir à vontade e tomou conta do meio campo. Em jogada pela direita, a bola ficou com Willian, que chutou, ela bateu na trave e entrou, aos 36 do segundo tempo. Douglas Moreira colocou o Tigre de novo na frente, aos 41, mas no último lance da partida, Tiaguinho mandou de cabeça e empatou, levando a decisão para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

Quem abriu a série de cobranças foi Douglas Moreira, desperdiçando a cobrança e assustando a torcida carvoeira. Mas o goleiro Edson, que entrou no lugar de Luiz durante o jogo, garantiu uma defesa para o Tigre, e, na última cobrança, Jeremias mandou para fora. Festa do Tigre.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma encara o vencedor de Sinop x Fluminense. A partida será no dia 1º de março, às 19h30, no Estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso.


Victor Costa