Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Futebol

Jogando fora de casa, Altos e Parnahyba vencem pelo Campeonato Piauiense 2017

Victor Costa - 19 de fevereiro de 2017 às 10:16

A terceira rodada do Campeonato Piauiense 2017 foi iniciada neste sábado (18/02) com dois jogos. Em Piripiri, o 4 de Julho foi derrotado pelo Altos. Já o Parnahyba, jogando no Helvídio Nunes, venceu o Picos.

Altos bateu o 4 de Julho e lidera o estadual com 100% de aproveitamento (Foto: Luís Júnior / AA Altos)

ALTOS LÍDER
O Altos foi até Piripiri com um time mesclado, sem alguns dos seus principais jogadores e com uma polêmica no ar após o treinador do time, Francisco Diá, afirmar que a partida seria realizada em um parque de vaquejadas devido a situação do gramado da Arena Ytacoatiara. A expressão de Diá irritou torcedores, jogadores e dirigentes do 4 de Julho, que se sentiram ofendidos pela forma de falar do treinador altoense.

Mas em campo a polêmica mudou de foco e se voltou para a atuação do árbitro Diego da Silva Castro que não agradou a nenhum dos lados na partida.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Leone, do Altos cabeceou para o marcar o primeiro gol da partida, no entanto, os jogadores do 4 de Julho reclamaram que a bola não havia entrado completamente após tentativa da zaga de afastar o perigo. Mesmo com a reclamação, o gol foi validado pelo árbitro.

No início do segundo tempo, o próprio autor do gol Leone acabou expulso de campo após cometer falta e levar o seu segundo cartão amarelo na partida. O time altoense reclamou que o lance não foi faltoso e a expulsão teria sido injusta.

Aos 26 do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o 4 de Julho. Na cobrança, Ted Love marcou o gol de empate do time colorado. No entanto, dois minutos depois, mais um pênalti marcado, dessa vez para o Altos. Na cobrança, Joelson marcou e deu números finais à partida.

PICOS CAI EM CASA
Jogando no Estádio Helvídio Nunes, o Picos conheceu a sua primeira derrota da temporada. O time comandado por Nivaldo Lancuna foi dominado pelo Parnahyba e acabou perdendo a invencibilidade no estadual.

O Tubarão abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa com Marcos Gasolina aproveitando falha da defesa picoense. No início da segunda etapa, Daniel ampliou o marcador após chute de Thiago Granja.

Com mudanças de Lancuna, o Picos foi ficando cada vez mais ofensivo e chegou a diminuir o placar com Raphael Freitas. Mas o ímpeto ofensivo da SEP deixou a defesa desguarnecida e o Parnahyba aproveitou para fechar o placar com gol de Thiago Granja.

FECHANDO A RODADA
Neste domingo (19/02), Flamengo-PI e Piauí entram em campo no Estádio Lindolfo Monteiro para encerrar a terceira rodada do estadual. A partida acontece às 16h.


Victor Costa