Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Futebol

Sem verbas e sem estádio, Comercial desiste do Campeonato Piauiense

Victor Costa - 18 de janeiro de 2017 às 09:07
Diretoria do Comercial em reunião (Foto: Otávio Neto)
Diretoria do Comercial em reunião (Foto: Otávio Neto)

Poucas horas antes da festa de lançamento no Campeonato Piauiense 2017, a diretoria do Comercial anunciou que o time não estará mais na competição. Segundo nota oficial, o time de Campo Maior desistiu por falta de verba e pela incerteza no estádio Deusdeth Melo.

O time de Campo Maior foi vice-campeão da Série B do estadual em 2016, ganhando a vaga na divisão de elite. De acordo com o presidente do Comercial, Chico Wilson, era insustentável a permanência do time na competição devido aos problemas financeiros, que passa pela falta de patrocínios, e pela não liberação do estádio Deusdeth de Melo, em reforma desde 2014.

Em evento realizado na noite de terça-feira (17/01), o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, disse que ainda não tinha sido oficialmente informado da desistência e que prestaria maiores esclarecimentos na tarde de quarta-feira (18/01).

Veja a nota do Comercial na íntegra: 

A diretoria do Comercial Atlético Clube, através do presidente Francisco Wilson, oficializou à Federação de Futebol do Piauí (FFP), na tarde desta terça (17), desistência do clube do Campeonato Piauiense 2017. A diretoria entendeu que era insustentável a permanência do time na competição devido (1) os problemas financeiros bem como a (2) incerteza da liberação do estádio Deusdeth de Melo.

A diretoria lamenta a decisão, mas a entende como necessária para evitar maiores prejuízos ao campeonato e as demais equipes.

A diretoria

Campo Maior, 17 de janeiro.

O Comercial estrearia no Campeonato Piauiense 2017 no dia 1 de fevereiro, contra o Parnahyba. Agora a competição contará com sete clubes: 4 de Julho, Altos, Flamengo-PI, Parnahyba, Piauí, Picos e River.


Victor Costa