Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Futebol

Romulo rescinde com Spartak e fecha com Flamengo por quatro anos

Victor Costa - 13 de janeiro de 2017 às 08:48
Romulo rescindiu com o Spartak, da Rússia, e acertou com o Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
Romulo rescindiu com o Spartak, da Rússia, e acertou com o Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

O volante Romulo é o novo reforço do Flamengo. O Spartak, da Rússia, publicou nesta sexta-feira uma nota em seu site oficial comunicando a rescisão contratual com o jogador. O jogador já acertou um vínculo de quatro anos com o Rubro-Negro e é aguardado no Brasil para se juntar ao elenco.

– Nosso clube agradece Romulo pelo tempo que passou aqui e deseja a ele sucesso no futuro de sua carreira – disse o Spartak em sua nota oficial.

O volante e seus representantes foram a Moscou resolver a questão para o retorno imediato ao Brasil. Há expectativa de que Romulo retorne ao Brasil no fim de semana ou no início da semana que vem. Mas certo é que o atleta perderá o início da pré-temporada do Flamengo, que será realizada no Ninho do Urubu.

Nascido em Picos, no Piauí, o volante foi formado pelo Porto de Caruaru. O jogador chegou ao Vasco em 2010 ainda para os juniores, quando foi campeão carioca da categoria, e foi logo promovido. Em 2011, foi titular do time campeão da Copa do Brasil. Ele foi vendido para o futebol russo em 2012. Romulo também teve passagens pela seleção brasileira principal e olímpica.

Nesta terça-feira, um preparador físico próximo ao jogador, Cleojones Cearense, postou nas redes sociais um vídeo do trabalho do volante Romulo. Na publicação, o profissional já aponta o jogador como reforço do Flamengo.

O lateral peruano Trauco e o meia argentino Conca, que se recupera de lesão e só deve ter condição de jogo a partir de abril, foram as novidades na volta das férias do Flamengo. Os dois desembarcaram no Rio nesta segunda-feira. Sem conseguir acertar com Marinho, o clube vai investir em um atacante de lado de campo. O paraguaio Cecilio Dominguez, do Cerro Porteño, o chileno Eduardo Vargas, do Hoffenheim, e o colombiano Orlando Berrio, do Atlético Nacional, estão na pauta do Rubro-Negro carioca.


Victor Costa