Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Esporte

Medalhista olímpico participa de festival de voleibol em Teresina

Edrian Santos - 11 de janeiro de 2017 às 16:09
Presença do convidado especial tem o objetivo de motivar as crianças à prática do vôlei (Foto: Reprodução Globo Esporte.com)
Presença do convidado especial tem o objetivo de motivar as crianças à prática do vôlei (Foto: Reprodução Globo Esporte.com)

Um festival de minivôlei para crianças, masculino e feminino, com idade de 10 a 14 anos, encerra as atividades do projeto Vôlei Piauí 2016-2017. A principal atração do evento será o medalhista olímpico Marcelo Negrão, que desembarca às 17h40 desta sexta-feira (13/01), no aeroporto de Teresina. O evento acontece na manhã deste sábado (14/01), no clube recreativo e esportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Os participantes do festival nas categorias ouro, prata e bronze, ao final do torneio, receberão medalhas de honra ao mérito das próprias mãos de Marcelo Negrão. O Projeto Vôlei Piauí deu os primeiros passos em 2016, com a presença de 200 crianças.

De acordo com treinador Marco Aurélio Oliveira, coordenador do projeto, a presença do convidado especial tem o objetivo de motivar as crianças à prática do esporte, ao terem o atleta como exemplo nas quadras. “A ideia foi esta: aproximar os iniciantes a seguir o exemplo dele nas quadras, difundir cada vez mais o voleibol no estado do Piauí. Também queremos conseguir mais praticantes para que a gente possa, num futuro próximo, estar selecionando a qualidade do atleta”, enfatiza Marco Aurélio.

CONTINUIDADE

Projeto encerra as atividades do projeto Vôlei Piauí 2016-2017 (Divulgação)
Projeto encerra as atividades do projeto Vôlei Piauí 2016-2017 (Divulgação)

Iniciado em 2016, o Vôlei Piauí, na opinião do coordenador, foi uma semente plantada, em médio e longo prazo. “Ninguém vai aprender a jogar voleibol em apenas um ano. É uma coisa contínua, tem que ser planejado. Vamos continuar com o mesmo vigor e essa festa é justamente para fortalecer as atividades. Espero que, dentro de pouco tempo, a gente possa estar colhendo o fruto desse trabalho”, completa Marquinhos, como é conhecido o coordenador.


Edrian Santos