Comparativo dos primeiros 30 dias de exibição do “BBB” em todas as edições mostra que a atual, a 17ª, tem o pior resultado histórico, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media.
Até o momento, o “BBB17” registra 22,2 pontos de média e 35,5% de share (participação no universo de TVs ligadas) na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
Hoje cada ponto de audiência equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados na região.
A segunda pior edição (nos primeiros 30 dias) ficou com o “BBB15”, com 22,8 pontos e 38,6% de share.
O melhor primeiro mês de “BBB” no Brasil foi a 5ª edição, em 2005, com 45,8 pontos de média e 66,8% de share.
Historicamente, quem mais perdeu audiência desde a estreia do “BBB” na Globo foi o SBT.
Em 2002, no horário do programa, a emissora de Silvio Santos registrava 15,5 pontos e 23,2% de share. Hoje o SBT marca 9,4 pontos e tem 15% de participação no universo de TVs ligadas.