Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Famosos

Príncipe Harry confirma namoro com a atriz Meghan Markle

Sávia Barreto - 8 de novembro de 2016 às 18:16

Sim, o príncipe Harry está namorando. E está também irritado com o modo como a imprensa britânica — sempre ela, eterna pedra no mocassim da família real — vem tratando Meghan Markle, a escolhida da vez. Quinto na linha de sucessão ao trono, Harry confirmou sua relação com a atriz americana nesta terça-feira, através de um comunicado do Palácio de Kensington, a residência oficial dos príncipes, em que chamou de “abusiva” a campanha de assédio dos jornalistas contra Meghan. No texto, o príncipe diz que “os veículos de comunicação passaram do limite” e que “está preocupado com a segurança” de Meghan. Harry, 32, é três anos mais novo que a atriz, protagonista da série de televisão Suits.

Príncipe Harry e Meghan Markle (Richard Stonehouse - WPA Pool/Getty Images - Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
Príncipe Harry e Meghan Markle (Richard Stonehouse – WPA Pool/Getty Images – Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

“O príncipe Harry sabe da curiosidade que sua vida privada desperta. Ele nunca se sentiu muito confortável com isso, mas tentou não criar muito caso com o interesse desmedido dos veículos de comunicação”, diz o comunicado. “Porém, na última semana, passaram do limite. Sua namorada, Meghan Markle foi submetida a uma onda de abuso e fustigação (…). A capa em uma publicação nacional, o sexismo e o racismo desmedido em alguns comentários nas redes sociais e em artigos”, prosseguiu o secretário do Palácio de Kensington na nota. “O príncipe Harry está preocupado com a segurança” de Meghan “e está profundamente decepcionado por não ter sido capaz de protegê-la. Ele tem consciência de que muita gente vai dizer que é ‘o preço a ser pago’, mas isto não é um jogo: é a vida dos dois”, continua o texto, em tom severo.

Desde que começaram os rumores do relacionamento entre os dois, a imprensa inglesa, principalmente os tabloides, soltaram várias matérias apresentando a namorada do príncipe para o público. O Mirror fez uma lista com informações da atriz, em que diz que “a beldade se casou com seu namorado de longa data, o produtor Trevor Engelson, em uma grande cerimônia na Jamaica há cinco anos, e não está claro se estão divorciados, ou ainda casados, mas separados”. Já o Daily Mail levantou o boato que diz que Harry estaria saindo com a modelo britânica Sarah Ann Macklin, em junho, enquanto cortejava Meghan.

Meghan é filha de mãe afro-americana e pai de ascendência holandesa. A atriz, que se casou com o produtor cinematográfico Trevor Engelson em 2011, e se separou dele dois anos mais tarde, estudou na Universidade Northwestern, onde obteve um diploma em Artes Cênicas e Relações Internacionais. O casal se conheceu em maio no Canadá, quando Harry estava promovendo os Jogos Invictus 2017, que ele patrocina, em Toronto, onde Meghan vive e filma a série Suits. Fã de viagens, gastronomia e ioga, a atriz esteve várias vezes no Reino Unido e, inclusive, se hospedou no Palácio de Kensington e conheceu os duques de Cambridge, William e Kate.

(Com agência EFE)


Sávia Barreto