Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Cinema

As princesas do cinema da Disney adoram uma roupa da cor azul e não é à toa

Redação OitoMeia - 17 de março de 2017 às 13:13

Bela, Cinderela, Dorothy, Alice, Elsa… as heroínas dos contos de fadas e histórias originais da Disney não abrem mão de um “azulzinho básico”.Em desenhos ou “live- action”, como o lançamento “A Bela e a Fera”, o figurino não foi escolhido sem motivo.

Cinderela (Reprodução/Uol)

Em entrevista ao site Allure, Leatrice Eiseman, diretora executive da Pantone Color Institute – responsável pela escolha da “cor do ano”, por exemplo -, a relação imediata da cor azul é com o céu. “É confiável, previsível. Pode estar nublado, mas está sempre lá”, diz.

Frequentemente relacionada ao universo masculina, a cor tem esta conotação de lealdade, confiança, constância. E para as meninas, Segundo Leatrice, ela conota uma força além dos delicados personagens. “Você acrescenta um poder vestindo a personagem de azul. É um jeito sutil de dizer que apesar de jovens, elas podem ser empoderadas também”, afirma.

No caso mais recente – a Bela vivida por Emma Watson – a figurinista Jacqueline Durran afirma que a cor foi essencial para compor uma verdadeira heroína: “É uma cor prática, fácil de trabalhar e cheia de força”, diz

Princesa Elsa, de Frozen (Reprodução/Uol)

Redação OitoMeia