Cinema

Veja as primeiras reações a ‘Rogue One’: “Melhor filme de Star Wars”

História paralela à franquia original chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (15) e não poderia ter ganhado recepção melhor em sua primeira exibição

11/12/2016 - Atualizado em: 11/12/2016, 14:47 Publicado por: Jéssica Kamila
Atores e equipe de "Rogue One" (os protagonistas Riz Ahmed, Felicity Jones e Diego Luna à frente) observam a passagem de um Storm Trooper no tapete vermelho, em Hollywood/ (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Atores e equipe de “Rogue One” (os protagonistas Riz Ahmed, Felicity Jones e Diego Luna à frente) observam a passagem de um Storm Trooper no tapete vermelho, em Hollywood/ (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

A força tomou Hollywood na noite de sábado (10/12), durante a pré-estreia mundial de “Rogue One: Uma História Star Wars”, e não foi apenas pela presença de Darth Vader e Storm Troopers no tapete vermelho.

A história paralela à franquia original chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (15/12) e não poderia ter ganhado recepção melhor em sua primeira exibição. Após 2 horas e 18 minutos, o filme foi recebido com aplausos e elogios rasgados.

Entre os sortudos que assistiram ao filme – em sua maioria atores, jornalistas e críticos –, o comentário mais comum foi que “Rogue One” resgata a aura da primeira trilogia, iniciada com ‘Uma Nova Esperança” em 1977. Teve até quem elegeu o longa como o melhor filme do universo Star Wars.

O humorista norte-americano Dane Cook tirou foto com Darth Vader e disse que não via a hora de assistir novamente ao filme. “Este pode ser o melhor filme de Star Wars!!”, escreveu, empolgado, em suas redes sociais.

O colunista da “Hollywood Reporter”, Scott Feinberg, parabenizou a Disney e a LucasFilm e afirmou que o filme é excelente. “Pessoas ao meu redor diziam que é até melhor que ‘Star Wars: O Despertar da Força’.”

ASSISTA AO TRAILER:

Geek assumido, o diretor e ator Kevin Smith foi além: “Holy Sith! ‘Rogue One’ é inacreditavelmente maravilhoso. Não é mentira: é como um ‘Império Contra Ataca’ ótimo. Um excelente capítulo no universo ‘Star Wars’.”

“A última vez que eu amei um filme Star Wars tanto quanto amei ‘Rogue One’ foi em 1977”, disse o ator Wil Wheaton, da série de TV “Star Trek: The Next Generation”.

A recepção calorosa certamente deixou os fãs da saga mais tranquilos. O longa foi assolado por rumores de problemas na pós-produção. Segundo o site “Page Six”, os executivos da Disney teriam ficando satisfeitos com o primeiro corte do diretor, o que teria levado a refilmagens.

Dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”), o filme se passa um pouco antes da trama de “Uma Nova Esperança”.

 

Fonte: UOL
comentários