Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Entretenimento

Perto da estreia, talk show do Bial vai contar humor de profissionais do site Sensacionalista

Edrian Santos - 25 de abril de 2017 às 12:17

No ar, a partir da próxima terça-feira (02/04), o novo programa de Pedro Bial na Rede Globo terá muita conversa, como avisa o apresentador nas chamadas, mas também haverá espaço para o humor, para entrevistas antigas e para uma banda. O talk show substituto do Programa do Jô (2000-2016) será temático: cada dia da semana terá uma abordagem ou formato diferente.

Às quartas-feiras, a atração terá uma bancada só de humoristas e o entrevistado será preferencialmente um comediante. Juntos, Bial, humoristas e entrevistado discutirão os temas do dia com um viés informal.

No ar, a partir da próxima terça-feira (02/04), o novo programa de Pedro Bial na Rede Globo terá muita conversa (Foto: Reprodução Globo)

Para manter a temperatura, o “Conversa com Bial” das quartas-feiras será gravado no mesmo dia da exibição. Para produzir os textos dessa edição, a Globo contratou o redator Renato Terra, do blog The Piauí Herald, e acionou quatro profissionais do site O Sensacionalista: Nelito Fernandes e Martha Mendonça (que já escrevem para o Zorra), Leonardo Lanna (redator do Tá no Ar) e Marcelo Zorzanelli.

O humor foi escolhido para a edição das quartas porque esse é o dia mais crítico da atração. Por causa do futebol, o programa vai ao ar mais tarde, por volta da 1h. Nesse dia, Jô Soares promovia debate com as Meninas do Jô.

O “Conversa com Bial” também terá a “entrevista do baú”. O apresentador exibirá uma entrevista ou reportagem antiga, que ele realizou quando era repórter e correspondente internacional, e trará o mesmo personagem ao palco, para reviver a história e, se for o caso, atualizá-la. Se o entrevistado não puder ir à Globo, Bial irá até ele.

Um outro dia da semana será dedicado a uma grande entrevista, com um único convidado perpassando os três blocos. O ex-presidente do Uruguai José Mujica já gravou uma dessas edições.

Haverá também um dia para debates, com a participação de um ou mais entrevistados e especialistas em áreas como história (Eduardo Bueno), música (Karol Conka) e economia (José Márcio Camargo). Eles formarão um time de colunistas, como o Notícias da TV antecipou no início do mês. Será algo como o Na Moral, mas sem confronto de extremos de ideias. Mais detalhes do talk show serão revelados aos jornalistas nesta quarta-feira (26/04).


Edrian Santos