Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Entretenimento

Band Piauí faz pré-lançamento e fala em insatisfação de jornalistas locais

Edrian Santos - 24 de janeiro de 2017 às 11:47

O Grupo Bandeirantes de Comunicação fez o pré-lançamento da sua mais nova emissora própria, a Band Piauí, na manhã desta terça-feira (24/01), no auditório do Hotel Uchôa, zona Leste de Teresina. Além da capital, o canal também estará sediado em Parnaíba, litoral do estado. Nas duas cidades, a transmissão será digital. Representantes nacionais, regionais e locais estavam presentes no evento, que apontou que a produção dos programas se dará por meio de serviços terceirizados, por enquanto.

Representantes nacionais, regionais e locais do Grupo Bandeirantes de Comunicação estavam no evento: Diego Trajano, João Carlos Bordin e Augusto Correia Lima (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)
Representantes nacionais, regionais e locais do Grupo Bandeirantes de Comunicação estavam no evento: Diego Trajano, João Carlos Bordin e Augusto Correia Lima (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

O representante da família Saad (proprietários), João Carlos Bordin, esteve presente, assim como o diretor-geral da Band Nordeste, Augusto Correia Lima. Diego Trajano, diretor-geral da Band Piauí, falou sobre a relação da emissora com as concorrentes e informou que alguns jornalistas, “insatisfeitos onde trabalham”, já apresentaram propostas para possíveis contratações.

“Tem muita gente que está insatisfeita na atual emissora e tem gente que está satisfeita, mas está planejando ou com pretensões de ter uma nova experiência. Nós conversamos, mas ainda não fechamos com ninguém. Não existe nenhum contratado na área do Jornalismo ainda”, diz Trajano ao OitoMeia. Sobre as concorrentes, o diretor afirma que há uma relação “muito boa” com os empresários e que só falta conhecer duas emissoras de TVs locais.

Diretor-geral da Band Piauí diz que emissora tem boas relações com concorrentes (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)
Diretor-geral da Band Piauí diz que emissora tem boas relações com concorrentes (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

“A Band vai chegar para ajudar, para fazer projetos juntos. Ela não vem como uma emissora que quer tirar profissionais deles [concorrentes]. Pelo contrário, estamos vindo para fazer força e levar a imagem do Piauí e o jornalismo imparcial com boas notícias e, lógico, em alguns momentos, trazendo as más notícias de maneira clara, objetiva, imparcial para o Brasil. Isso é bom, pois movimenta o mercado. São empresários muito vividos e só têm a me ensinar”, explica à reportagem.

A Band vai chegar para ajudar, para fazer projetos juntos. Ela não vem como uma emissora que quer tirar profissionais deles [concorrentes]

João Carlos Bodin, representante da família Saad, fala da importância da Band Piauí, em nível nacional. Há a pretensão de dar autonomia para a emissora, futuramente, já que se trata de um canal próprio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ou seja, segundo os dirigentes, não haverá interferências de empresários locais nem afiliadas nas produções de conteúdo.

Representante dos donos da Band nacional diz que vai investir em conteúdo local para repercussão nacional (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)
Representante dos donos da Band nacional diz que vai investir em conteúdo local para repercussão nacional (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

“É uma satisfação muito grande estar aqui. A família Saad está honrada em voltar ao Piauí com uma emissora própria. É um investimento que anda a passos largos e nos próximos meses começaremos a implantar uma programação local com participação da população. Mostrar as coisas do Piauí. A Bandeirante é hoje a emissora que mais investe em programas locais. Temos orgulho deste momento no Piauí”, comenta Bordin ao OitoMeia.

A BAND PIAUÍ

Neste primeiro momento, a diretoria da emissora quer fazer os piauienses entenderem que a Band chegou ao estado. Não falaram de prazos aos programas locais, mas apresentaram alguns programas feitos em parcerias com outras produtoras que já farão parte da grade televisiva, a partir dos próximos meses, tendo o início de março como meta.

O prédio da Band Piauí está localizado na Avenida Gil Martins, nas proximidades do Albertão e Detran. A emissora aguarda os equipamentos chegarem de São Paulo e dos Estados Unidos para o seu pleno funcionamento. Diego Trajano também chamou a atenção para o programa “Café com Informação”, com a participação do jornalista Arimatéia Azevedo, proprietário do portal AZ e colunista do jornal O Dia. Uma data ainda não foi confirmada, mas o nome já foi escalado.

PROGRAMAS JÁ CONFIRMADOS

Sete programas já foram confirmados para a Band Piauí. São eles: ‘Negócios de Valor’, ‘Nossa Terra, Nossa Gente’, ‘100% Forró’, ‘Auto Motor Vrum’, ‘Café com Informação’, do jornalista local Arimatéia Azevedo, além de um espaço aberto para produções católicas como o ‘Momento de Misericórdi’a, apresentado pelo padre Nilton, e a ‘Santa Chagas de Jesus’, comandado pelo padre Riginaldo Manzotti. Para as demais programações piauienses, estima-se um prazo de 60 dias para o início.

Em Teresina, a Band Piauí opera no canal 12. Já em Parnaíba, no canal 5, cobrindo mais de 70% dos domicílios piauienses (além da capital, União, Altos, Demerval Lobão, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia) e nas cidades maranhenses de Timon, Parnarama e Matões.

RAMOS DO GRUPO

O Grupo Bandeirantes de Comunicação é composto por TV aberta, TVs por assinatura, rádios, mídia impressa, mídia digital, mídia Out Of Home, entretenimento, comercialização de conteúdos, além de operadora de TV por assinatura, telefonia e Internet.


Edrian Santos