Edjalma Borges

Ex-aluno de Teresina tomará posse em Minas Gerais entre os vereadores mais jovens do país

29/12/2016 - Atualizado em: 29/12/2016, 19:04 Publicado por: Edjalma Borges
Ex-aluno de Teresina tomará posse em Minas Gerais entre os vereadores mais jovens do país

“O meu lema será eficiência, transparência e diálogo, acho que todo político deveria ter estas bases”, afirmou o jovem vereador Kenedy Wállafy

Kenedy Wállafy Souza de Oliveira (PRB), de 19 anos, ex-estudante e ex-presidente do grêmio estudantil da Unidade Escolar Dom Severino de Teresina, tomará posse neste domingo 1º de janeiro de 2017, em Pompéu, Minas Gerais, entre os vereadores mais jovens do país.

Eleito com 617 votos para uma das nove vagas na Câmara Municipal de Pompéu, Kenedy concluiu

Com colegas na Unidade Escolar Dom Severino, em Teresina

Com colegas na Unidade Escolar Dom Severino ,em Teresina

o ensino médio em 2015 e, além do mandato, começará a cursar a faculdade de Direito a partir de 2017.

O jovem republicano despertou para a política aos 11 anos, quando em 2009 assumiu a presidência do grêmio estudantil da Unidade Escolar Dom Severino, em Teresina (PI), cidade de seus avós. A escolha de Kenedy comprova que os grêmios estudantis foram e continuam sendo um canal de incentivo para as lideranças ingressarem na vida pública, justamente o que aconteceu com ele, que durante dois anos liderou e formou grupos de trabalho, aprendendo a conviver com diferentes comportamentos, condições, que segundo ele, serão essenciais na vida política.

Kenedy usa as redes sociais, fez uso delas na campanha, mas acredita que o diálogo direto com as pessoas é uma das melhores ferramentas para se fazer um bom trabalho, principalmente como vereador, que precisa ouvir a população.

“Comecei meu trabalho na educação, agora eleito vereador, quero me dedicar a esta causa. Espero muito desafios durante o mandato, além de muito aprendizado. Uma das qualidades da juventude é que temos mais fôlego e coragem para transformar e o diálogo vai ser fundamental. O meu lema será eficiência, transparência e diálogo, acho que todo político deveria ter estas bases”, afirmou o jovem vereador.

comentários
pesquisar no blog