Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Allisson Paixão

Allisson Paixão

Piauiense raiz, pai do Davi, flamenguista e apaixonado por jornalismo. Editor executivo do OitoMeia.

AllissonPaixao /allisson.paixao AllissonPaixao_ (86) 98184 5253 allissonpaixao@gmail.com
Allisson Paixão

Themístocles leva ‘PEC da Maldade’ para ser votada só na próxima semana

Allisson Paixão - 22 de dezembro de 2016 às 08:11
Presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho (Foto: Divulgação)
Presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho (Foto: Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), garantiu em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (22/12) que o Projeto de Emenda Constitucional preparado pela equipe econômica do Governo do Estado que limita os gastos públicos, já apelidado de ‘PEC da Maldade’, só será levado para votação em plenário na próxima semana.

“Já está certo: vai ficar para segunda, terça ou quarta-feira”, disse Themístocles. Segundo ele não procede a informação de que o projeto foi levado “às escondidas” para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na tarde desta quarta-feira. Na verdade, garante Themístocles, ainda vai ser analisado para só depois ir a plenário. E como na sexta-feira os parlamentares não tem sessão plenária, vai ficar mesmo para sexta.

É uma forma de ganhar tempo e poder discutir o projeto com o governador Wellington Dias (PT), que chega na noite desta quinta-feira de uma viagem que fez à Europa. “O projeto ainda não foi analisado na CCJ. Ainda vai ser. Só depois é que vai para plenário. Eu mesmo estarei a frente disso. E hoje (quinta-feira) me reúno com todos os deputados. Entenda que esse é um projeto que vem do Executivo. Compete ao governador. O que compete aos deputados é apenas votar SIM ou NÃO”, frisou Themístocles.

“FALTOU O GOVERNO SE EXPLICAR. FALOU IR PARA A MÍDIA”
Para o presidente da Alepi, o Governo do Estado pecou ao não se explicar de maneira correta. Themístocles acredita que se a governadora em exercício Margarete Coelho (PP), por exemplo, ou algum secretário da equipe econômica tivesse ido para a mídia esclarecer melhor esta PEC o protesto que se viu na Assembleia não teria acontecido. “Acho que tinha que ter ido alguém do Governo, ou a própria governadora (Margarete) para a TV, buscar a mídia… O que esses manifestantes queriam não era protestar contra a PEC. Eles querem mesmo é aumento. Cabe ao governador”.

“SETORES DA POLÍCIA: FORAM OS MAIS OSTENSIVOS NO PROTESTO”
Themístocles fez um desabafo acompanhado de lamento: “O mais triste de tudo isso é que há setores de dentro da Polícia Militar, Polícia Civil, agentes penitenciários que foram os mais ostensivos durante a manifestação. Não condeno o direito de ninguém de protestar. O que não pode é agir como agiram ontem (quarta). Quebraram portas, vidros invadiram ameaçaram e queriam bater em deputados. Nós nos sentimos sem proteção. E não apareceu comandante para nos defender. Pelo contrário, recebi reclamação foi de coronel. Querem é aumento”.


Allisson Paixão

Piauiense raiz, pai do Davi, flamenguista e apaixonado por jornalismo. Editor executivo do OitoMeia.

AllissonPaixao /allisson.paixao AllissonPaixao_ (86) 98184 5253 allissonpaixao@gmail.com