Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Parnaíba

Sete suspeitos de explodir caixas eletrônicos são presos no litoral do Piauí

Redação OitoMeia - 13 de janeiro de 2017 às 09:14
Junto com eles foram apreendidas muitas armas, munições coletes e materiais usados nas práticas dos crimes (Foto: Reprodução Portal Costa Norte)
Junto com bandidos foram apreendidas muitas armas, munições, coletes e materiais usados nas práticas dos crimes (Foto: Reprodução Portal Costa Norte)

Na noite desta quinta-feira (12/01), parte da quadrilha responsável pela explosão em caixas eletrônicos no litoral piauiense foi presa em Parnaíba e  Luís Correia, a 349,8 km de Teresina. Sete homens foram presos até o momento, segundo informou o secretário de Segurança Pública do Estado, o deputado Fábio Abreu, ao OitoMeia.

“Ontem a gente conseguiu prender sete suspeitos de participar da quadrilha que tem explodido os caixas eletrônicos no Estado. Junto com eles foram apreendidas  muitas armas, munições, coletes e materiais usados nas práticas dos crimes. Eles estavam em uma casa  no Bairro Peito de Moça em Luís Correia, há poucos minutos dos caixas eletrônicos”, contou o secretário ao OitoMeia. Fábio Abreu acompanhou a operação pessoalmente.

Ainda de acordo com o secretário, a quadrilha teria cerca de 12 a 15 integrantes. “Ao todo, nós estimamos que devem fazer parte da quadrilha 12 a 15 pessoas. Nós já temos informações sobre o restante do grupo para em breve efetuar as prisões”.

Participaram da operação o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí (Bope), o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (NI SSP-PI). As prisões começaram no início da tarde dessa quinta-feira (12/01). Foram presos Nathan Sampaio Lira, Marcio Giovani de Sousa Lima, Francisco Carlos Mesquita Neto, Reinaldo Oliveira Ferreira, Kaique dos Prazeres Mesquita, Vilto Vinícius de Sousa Melo, José Ribamar Santos e Sousa.

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos no Estado (Foto: Reprodução Folha de Parnaíba)
Suspeitos de explodir caixas eletrônicos no Estado (Foto: Reprodução Folha de Parnaíba)
Suspeito de explodir caixas eletrônicos no Estado (Foto: Reprodução Folha de Parnaíba)
Suspeito de explodir caixas eletrônicos no Estado (Foto: Reprodução Folha de Parnaíba)

O bando é acusado de dois estouros aos Caixa Eletrônicos em Luís Correia, em Teresina e Parnaíba. A última ação da quadrilha aconteceu na manhã de ontem (12/01) com a explosão do caixa eletrônico no da Praia do Coqueiro. Os sete suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes. O grupo, maior parte de Teresina, foi atuado por sociedade criminosa, porte e posse irregular de fogo e tráfico de drogas.

Leia mais: Homens explodem caixa eletrônico dentro do Terminal Rodoviário de Parnaíba

Turistas reclamam que caixas eletrônicos estão sem dinheiro em Luís Correia


Redação OitoMeia