Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Cidades

Wellington autoriza benefícios para Floriano e Murici dos Portelas

Redação OitoMeia - 27 de abril de 2017 às 10:51

 

A população florianense deve ganhar em breve uma Casa da Juventude. O governador Wellington Dias autorizou, em audiência nessa quarta-feira (26), a reforma da escola que abrigará a entidade, concebida para fomentar políticas públicas de apoio aos jovens. O centro ficará na Unidade Escolar Paulo Ferraz, no bairro Manguinha.

“Utilizaremos o aparelho do governo, por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude, para organizar seminários e palestras, desenvolvendo e executando políticas públicas para os jovens” disse Jofre Rafael, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Floriano.

Também para Floriano foi autorizada a implantação de redes de energia elétrica em três localidades, beneficiando 60 famílias diretamente. Os moradores dos povoados Bois, Morrinhos e Onça, serão contemplados ainda com sistemas de abastecimento d’água, além da distribuição de 50 kits de irrigação para agricultores familiares.

Floriano contará também com um projeto de fomento à caprino-ovinocultura. “Consiste na aquisição de reprodutores melhorados, máquinas e equipamentos para processamento de forragem, para conservar o alimento e servir aos animais no período de escassez. Vai melhorar os índices reprodutivos de caprinos e ovinos da cidade”, explicou Edvaldo Costa, líder comunitário que apresentou o requerimento.

No segundo semestre, a cidade de Floriano deve sediar a 2ª edição da Feira do Artesão da Princesa do Sul, oportunidade de revelar ao Piauí e ao mundo a produção artesanal local. “Reuniremos cerca de 100 artesãos para mostrar ao Piauí e ao mundo os valores da região. Destaque para as peças em argila branca, matéria-prima só encontradas em Floriano e no Oriente Médio”, ressaltou André Melo, ex-vereador de Floriano.

Participaram da audiência no Palácio de Karnak, o presidente do diretório municipal do PT em Floriano, Celso Vieira, e o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

 Murici dos Portelas

A população de Murici dos Portelas também recebeu boas notícias nessa quarta-feira (26). O governador Wellington Dias autorizou obras que vão beneficiar, entre outros públicos, os trabalhadores da mandiocultura.

A perfuração de poços nos assentamentos Éden e Barreiro do Ribeiro, a construção de uma caixa d’água no conjunto Novo Murici, e o repasse de material de construção para reforma de uma Casa de Farinha no assentamento Novo Horizonte, são ações do governo que irão contemplar os agricultores que beneficiam a mandioca com a fabricação de farinha. O período de produção se estende de junho a setembro.

“Quando os agricultores se posicionaram priorizando obras relacionadas à água, eles queriam justamente garantir uma boa produção de farinha. Certamente todos ficarão satisfeitos com essas intervenções do governo que atendem às necessidades mais urgentes”, avaliou Zé do Carrapo, liderança política da região que apresentou os requerimentos ao governador.

Wellington Dias autorizou ainda para Murici dos Portelas, a construção de uma escola modelo, calçamento para a rua Benedita Costa e a reforma da delegacia local.


Redação OitoMeia