Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Cidades

Salas do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Campo Maior, ganham ar condicionado

Redação OitoMeia - 25 de abril de 2017 às 17:07

Após o bom desempenho no ENEM 2016, o Patronato Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Campo Maior, a cerca de 100km da capital Teresia, vai receber uma série de melhorias por parte da Secretaria Estadual de Educação para incentivar ainda a pratica de ensino para alcançar ainda mais resultados positivos. Parte dessas iniciativas é a climatização das salas de aula.

O Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior  recebe nesta quarta-feira (26/04), a visita da Secretária de Estado da Educação Rejane Dias. Na oportunidade a gestora fará a entrega de 60 aparelhos de ar condicionado split para a escola.

Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior (Foto: Reprodução)

Ao todo, serão climatizadas 28 salas de aula, tanto do Ensino Médio como do Ensino Fundamental, laboratórios, coordenação, diretoria, sala dos professores e demais ambientes da escola.

Para Lucimary Barros, gerente da 5ª GRE (Gerência Regional de Educação), a climatização é uma grande conquista para a escola. “Toda a equipe escolar está feliz com essa conquista, pois proporciona melhores condições de aprendizagem e conforto térmico, tanto para os alunos como para os professores. Nosso clima é muito quente, precisávamos deste benefício,” disse.

Para a climatização do Patronato Nossa Senhora de Lourdes a Seduc investiu R$ 197.400, 00 (Cento e noventa e sete mil e quatrocentos reais), recursos oriundos do tesouro estadual e do FNDE.


Redação OitoMeia