Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Cidades

Polícia promete Carnaval tranquilo em operação contra tráfico de drogas

Edrian Santos - 23 de fevereiro de 2017 às 13:07

Desde semana passada, a Polícia Civil do Piauí realiza várias operações para desmontar quadrilhas de tráfico de drogas em municípios do Piauí. Nesta quinta-feira (23/02), a Justiça expediu 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão, em Oeiras, a 291 km de Teresina. As prisões culminaram após um ano de investigações iniciadas pelo delegado regional Everton Ferrer. As informações apuradas pelo OitoMeia são do delegado-geral Riedel Batista, no final desta manhã.

Além das drogas, Operação Mercador apreendeu dois revólveres e três motos (Foto: Divulgação)

“Hoje, demos cumprimento a esses mandados. Aproveitamos também para fazer uma operação agora, devido ao período carnavalesco, já que o objetivo da operação, logo no início, era o tráfico de drogas na região. Nesse período, sempre percebemos que a questão do consumo de drogas aumenta”, explica o delegado-geral.

Batizada de “Operação Mercador”, as buscas apreenderam cerca de 20 kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Dois revólveres foram encontrados, além de três motocicletas, já em posse da Polícia Civil.

“Foi uma operação positiva, somada também a outras operações realizadas em José de Feitas, Campo Maior, Picos, Joaquim Pires e Parnaíba. Foram seis operações feitas nos últimos dias, contabilizando mais de 50 kg de drogas fora de circulação, além de quase 50 pessoas presas nos municípios citados”, pontua Riedel ao OitoMeia.

Delegado-geral Riedel Batista afirma que Operação Mercador está em conjunto com outras operações no período carnavalesco (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

A Delegacia Geral promete um carnaval tranquilo aos foliões das principais festas do Piauí. Os suspeitos presos na Operação Mercador ainda não tiveram a identidade revelada, mas o delegado-geral informa que os nomes serão divulgados em breve. “Podem esperar por mais operações nos próximos dias, inclusive durante e após o Carnaval”, conclui.

Edrian Santos