Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Cidades

Governador Wellington Dias autoriza obras para cinco municípios do estado do PI

Redação OitoMeia - 22 de fevereiro de 2017 às 09:28

O governador Wellington Dias autorizou, nessa terça-feira (21/02), investimentos em cinco municípios de regiões diversas do estado. A maior parte dos convênios são para pavimentação poliédrica e asfáltica.

Localizado a aproximadamente 815 km de Teresina, o município de Júlio Borges vai ganhar 14 mil m² de asfalto. Em audiência com o prefeito da cidade, Eduardo Henrique, o governador autorizou ainda a construção de uma ponte ligando a sede ao povoado São Miguel e a conclusão de um abatedouro público.

“Vai melhorar os acessos ao nosso município e a qualidade de vida da população. Só temos a ganhar com isso”, comemorou Eduardo Henrique.

Angical foi outro município beneficiado. A partir dos pedidos apresentados pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Wilson Maranhão, Wellington autorizou a construção de 5 mil m² de calçamento na zona urbana, reforma da Unidade Escolar Átila Lira e 2 km de asfaltamento ligando Angical a Santa Cruz dos Milagres.

“São ações que o povo espera de um governo e nós estamos levando”, ressaltou o parlamentar.

Também vai chegar investimento do governo estadual em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. O vereador Sancho Escórcio recebeu do governador Wellington Dias autorização para construção de 5 mil metros de calçamento no Centro da cidade, reforma do mercado público, além da reforma e ampliação do estádio de futebol.

Ainda na terça-feira, Dias autorizou o asfaltamento da estrada ligando os municípios de Prata e Beneditinos. São 34 km que encurtarão o tempo de viagem dos romeiros que visitam o Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Também foi autorizado o término da ponte sobre o riacho Gameleira, entre Beneditinos e Demerval Lobão, outra rota para o templo religioso de Santa Cruz.

O governador também concedeu permissão para perfuração de poços nas comunidades Limoeiro e São Domingos, em Beneditinos. Os pedidos foram apresentados pelo vereador José Emílio Rocha.

Os deputados estaduais Flora Isabel e João de Deus participaram das audiências.


Redação OitoMeia