Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Cidades

Recém-nascido abandonado em lixo passa bem, após ser encontrado por garis no Piauí

Edrian Santos - 13 de fevereiro de 2017 às 14:12

Passa bem a criança recém-nascida, do sexo feminino, encontrada numa lata de lixo no Centro da cidade de São Miguel do Tapuio. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (13/02), após trabalho de rotina dos agentes de limpeza pública. O bebê ainda estava com o cordão umbilical, o que, para a polícia, descarta a possibilidade de que o parto tenha ocorrido numa maternidade.

Responsável pelo ato pode responder por abandono de incapaz, mas o delegado José Anchieta faz ressalvas e diz que fator emocional pode ser levado em conta (Foto: Divulgação)

O delegado José Anchieta, responsável pela delegacia de Castelo do Piauí, que cobre o município de São Miguel do Tapuio, afirma ao OitoMeia que a criança não é prematura, porém estava abaixo do peso, com aproximadamente 2 kg. “Hoje de manhã, a equipe da limpeza pública encontrou a criança. O pessoal da equipe foi que salvou a vida do recém-nascido”, informa.

A responsável pelo ato pode responder por abandono de incapaz, mas o delegado faz ressalvas, haja vista que vários fatores serão analisados sobre o que levou a mãe da criação a abandoná-la. “Somente no fim das investigações, com todas as informações no ponto, é que se pode dizer o que vai ser apresentado à Justiça. Nossos policiais já estão em campo para que as investigações aconteçam”, explica.

O delgado sugere que a população contribua com a polícia, dando informações, se for o caso, do paradeiro da mãe em questão por meio do telefone 3247-1401. “Como a criança nasceu agora, existe uma pessoa que pegou nove meses de gestação e abandonou a criança. Pode ser que os vizinhos saibam e ajudem com alguma informação”, pede.


Edrian Santos