Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Picos

Prefeito eleito de Santana do Piauí morre horas antes da posse

Allisson Paixão - 1 de janeiro de 2017 às 09:01

O prefeito eleito do município de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), 42 anos, morreu na manhã deste domingo (1º/01), vítima de um acidente de carro, horas antes de ser empossado.

As primeiras informações dão conta de que Borges dirigia seu carro particular, um Golf, quando colidiu frontalmente contra um ônibus de uma agência de turismo. Ele passou a noite do reveillon com a família, em Santana do Piauí.

Acidente matou o prefeito eleito de Santana do Piauí (Foto: Folha Atual)
Acidente matou o prefeito eleito de Santana do Piauí (Foto: Folha Atual)

Estava na rodovia PI-375, que liga Santana a Picos (a cerca de 320km da capital), onde estava indo para resolver algumas questões antes da solenidade de posse, marcada para as 15h deste domingo.

O acidente ocorreu na altura da comunidade Tanque, na conhecida “Curva da Oiticica”. O corpo ficou preso nas ferragens e só foi removido após a chegada da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

ERA DA OPOSIÇÃO
Chico Borges foi eleito prefeito em Santana do Piauí com uma diferença de apenas nove votos sobre o segundo colocado, Ricardo Gonçalves (PMDB), que buscava a reeleição. Ele obteve 45,49% dos votos válidos, totalizando 1.427 votos. A solenidade de posse estava marcada para as 15h deste domingo (1º), na Câmara Municipal de Santana do Piauí. A vice-prefeita eleita, Maria José (PP), é quem assume.

Chico Borges ao lado da vice-prefeita eleita, Maria José, durante diplomação (Foto: Folha Atual)
Chico Borges ao lado da vice-prefeita eleita, Maria José, durante diplomação (Foto: Folha Atual)

Allisson Paixão