Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Victor Costa

Victor Costa

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Editor-chefe do OitoMeia.

victorcosta19 /victorgustavo19/ victorgfcosta 86999694477 victorgustavocosta@gmail.com
Victor Costa

Flamengo-PI não paga custo de processo e julgamento de “Caso Fabiano” não acontece

Victor Costa - 19 de abril de 2017 às 10:01

Certas histórias parecem que ficam mais absurdas com o decorrer do enredo. O que já era inimaginável, piorou. Quando o Flamengo-PI entrou com um processo contra o Parnahyba indo de encontro ao que se conhece no futebol no mundo todo, eu pensei que já tinha acontecido o impossível, mas não…

Fabiano foi pivô de julgamento que não aconteceu (Foto: Didupaparazo)

Vamos relembrar o caso: Segundo a interpretação feita pelo Flamengo-PI, o regulamento do Campeonato Piauiense aponta que quando um atleta recebe dois cartões amarelos no mesmo jogo e, consequentemente é expulso, um dos cartões amarelos recebidos continua valendo na contagem de punições, ou seja, se o atleta tivesse com dois cartões amarelos e tomasse dois cartões no mesmo jogo, a punição por três cartões amarelos valeria mesmo com a expulsão do jogador.

Esse teria sido o caso de Fabiano que tinha um cartão na contagem, foi expulso com dois cartões amarelos contra o Picos, levou mais um cartão contra o Flamengo-PI e atuou contra o mesmo Flamengo-PI na semifinal do primeiro turno.

Essa é uma interpretação completamente diferente do mundo do futebol por inteiro que entende que, em caso de expulsão por dois cartões amarelos, nenhum deles vale na contagem.

Até aí tudo bem… na verdade não estava tudo bem, mas já que aconteceu, vamos em frente. O Procurador do TJD acatou a denúncia e o caso foi a julgamento nesta terça-feira (19/04), mas pasmem: o julgamento não aconteceu.

Acreditem ou não, o Flamengo-PI, autor da ação, não pagou as custas processuais obrigatórias para dar início a um caso. O valor, no total de R$ 1.500, deveria ser pago para que o processo existisse. Sem pagamento, sem processo. E por isso o TJD decidiu por extinguir o processo do rubro-negro.

E assim caminhamos no futebol piauiense. Até a próxima novidade.


Victor Costa

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Editor-chefe do OitoMeia.

victorcosta19 /victorgustavo19/ victorgfcosta 86999694477 victorgustavocosta@gmail.com