25/05/2017 (86) 98119-5253

Sana Moraes

Mules: Hot or Not?

18/04/2017 - Atualizado em: 18/04/2017, 11:24 Publicado por: Sana Moraes

A moda é cíclica, dinâmica e a sua capacidade de se reinventar é que a torna tão atraente. Sucesso nos anos 90 (apesar de existir há séculos, literalmente), as mules estão de volta! Repaginadas, modernas e com uma variação imensa de possibilidades.

A tendência foi lançada pela marca griffe italiana Gucci e vem desde 2015 sendo mostrada nos desfiles estação pós estação. Na última temporada de semanas de moda estourou nas ruas e arrebatou o coração e pés das fashionistas. O modelo lançado pela marca é uma releitura de um sapato fino masculino com os calcanhares livres (caraterística que define a mule).

 

O modelo surgiu no século XVI na França e viveu seu apogeu nos anos 90 (quem ai não teve uma que atire a primeira pedra!). Eu mesma colei grau na faculdade usando um par de mules por debaixo da beca. No entanto, o modelo divide opiniões até hoje. Muitas torcem o nariz outras amam incondicionalmente. E assim a moda segue o seu curso.

As novas mules tem uma pegada mais cool e um design super criativo, mas na essência continuam as mesmas. E antes de sair por aí desfilando o seu modelo preferido é bom lembrar que é preciso saber usá-lo de uma forma elegante. Isso implica não fazer aquele barulho irritante de tamanco ou arrastar os pés como se estivesse de chinelos. Não tem look no mundo que sobreviva a isso!

Combinar a mule é bem fácil. Se você ainda tem dúvidas, comece pelo bom e infalível jeans. Para opções mais femininas combine com vestidos, saias (incluindo as de comprimento midi), pantacourt. O sapato “diferente” cria um contraponto interessante, deixando o look menos literal.

Então é isso. Se você gosta a hora de apostar é agora!

Até a próxima!

 

A Bela e a Fera

21/03/2017 - Atualizado em: 21/03/2017, 10:47 Publicado por: Sana Moraes

Após o tão aguardado lançamento do filme A Bela a Fera com Emma Watson no papel principal, agora é a vez da enxurrada de produtos inspirados nesse universo encantado encherem os nossos olhos, assim como as araras e prateleiras das lojas.

E tem de tudo, desde roupas até joias. Como esse é um dos meus contos de fadas favoritos por mostrar que a aparência externa nem sempre traduz verdadeiramente quem a pessoa é por dentro, não podia deixar de compartilhar esses achados por aqui.

A marca austríaca Swarovski se inspirou no tradicional conto de fadas francês para lançar uma pocket collection. Composta por joias e objetos de decoração, a linha A Bela e a Fera contempla o romance vivido entre a adolescente sonhadora e o príncipe enfeitiçado.

 

São colares, anéis e brincos que fazem referência à rosa encantada que aparece no longa. Além disso, a coleção conta com a linha Crystal Living, que traz esculturas e canetas (uma ótima opção para presentear. Eu mesma adoraria ganhar essa rosa).

 No Brasil, algumas marcas e lojas de fast fashion também investiram no universo do filme. A Água de Côco, por exemplo, acaba de lançar uma coleção cápsula. Essa não é a primeira vez que a estilista Liana Thomaz faz parceria com a Disney. No ano passado ela desenvolveu uma coleção com Mickey e Minnie.

Estampas, aplicações e tecidos traduzem o universo do filme. A coleção tem um visual sofisticado todo baseado no feitiço da rosa e nos personagens clássicos como o bule, a xícara e o candelabro, que aparecem em aplicações de patches. Elásticos em lurex estão presentes nas peças mais esportivas, como as jaquetas bomber e shorts boxer.

 

A coleção também tem um quê de romantismo presente nas saias com movimento. O veludo (tema do post passado) é protagonista e dá aquele toque especial de conto de fadas.

Para quem amou a coleção tanto quanto eu, a minha sugestão é investir no body esportivo de veludo com elástico e aplicações de patches e a t-shirt dress com os personagens de A Bela e a Fera. Duas peças para usar hoje e sempre.

 

Outra marca brasileira que apostou no sucesso da Disney foi a Melissa. Ultragirl + A Bela e a Fera é a união de dois clássicos. O modelo vem em três versões Mini, Mel e Adulto e traz a aplicação da rosa que simboliza o romance e na palmilha a ilustração da Bela e a Fera.

Na linha mini tem ainda outras opções com Madame Samovar, o bule, e Zip, a xícara de chá.

 

Até a próxima!

 

Vá de veludo!

09/03/2017 - Atualizado em: 09/03/2017, 11:43 Publicado por: Sana Moraes

Sai o Suede/Camurça, entra o veludo. Essa é grande tendência para o inverno 2017. O tecido foi presença constante em todas as semanas de moda do mundo. Grandes grifes como Elie Saab, Alberta Ferreti, Valentino, Fendi   trouxeram criações em veludo molhado, que é versão mais atual do tecido que foi febre nos anos 90. Lógico que ele foi repaginado, mais leve e com leque de cores bem diferente.

Alberta Ferretti Fashion Show

Elie Saab explorou o tecido em looks completos, detalhes e acessórios. 

Fendi 

Valentino Inverno 2017 

Antigamente o material era sinônimo de vestido de festa. Na temporada atual o veludo aparece casual em produções informais para o dia-a-dia. Na Semana de Moda de Nova York, o veludo foi usado em várias peças de alfaiataria, em propostas variadas que podem ir do ambiente de trabalho a festa mais glamourosas.

Algumas marcas nacionais como Cantão, Alessa, Forum e Triton apostaram na onda velvet em jaquetas, calças, saias e vestidos.

Será uma overdose de veludo em tudo: roupas, bolsas, sapatos e acessórios. Mais você deve estar se perguntando como adaptar o veludo ao nosso clima nada invernal? Vem comigo descobrir.

Acessórios

A forma menos arriscada de incluir o veludo nos looks é apostando nos acessórios. A sua imaginação é o limite: botas, sandálias, tênis, bolsas, sapatilhas, cintos, chocker, etc. Como o nosso clima é tropical, os acessórios são ótimos aliados para incrementar o armário, estar na moda e não gastar muito.

 

Peça única

Um look “All Velvet” é um pouco complicado de usar quando se mora em Teresina, eu sei, mas é possível sim adaptar essa tendência ao nosso dia a dia. A dica é concentrar o veludo em uma peça só seja saia, blazer, calça, blusa, body, vestidos (porque não?). Fica a seu critério.

A combinação do veludo com peças mais leves e fluidas é bem interessante. Com jeans também fica moderno e adequado ao clima. Só é preciso ficar atenta às proporções para evitar o “over look”.

As celebridades também apostaram no veludo tanto em looks casuais quando para o red carpet.

O legal da moda é poder se informar e adaptar as tendências ao seu estilo. Se você não se sente confortável para tentar ou acha que não combina com o seu jeito de vestir, não use. Mais se você gostou, acha que vale a pena apostar, use. Simples assim. O barato é se permitir e descobrir.

 

Até a próxima!

 

 

Sim, teremos brilho, muito brilho

09/02/2017 - Atualizado em: 09/02/2017, 11:11 Publicado por: Sana Moraes

O Carnaval está com os olhinhos de fora. Na verdade, ele já começou … Hoje vamos falar de brilho, mas não pense que é só por causa do Carnaval. É além dele.

Sim, as folias momescas pedem muita cor, brilho e alegria. Por isso, resolvi começar sob essa perspectiva. O Glitter é presença garantida em roupas, makes e acessórios nesse período. Vou mostrar algumas inspirações de maquiagem para quem gosta de fugir do óbvio ou não tem tempo nem R$ para investir em uma fantasia.

Vamos encher o sorriso e os olhos com muito brilho?

Glitter nos lábios ou formando um degradê de cores nos olhos são uma forma de usar o produto e não ser óbvia. Oura forma interessante é misturar várias texturas do produto em uma só make. Existe glitter em várias gramaturas (mais fininho como um pó ou mais espesso), o que possibilita infinitas combinações. A sua criatividade é quem manda nessa hora.

Só tome cuidado ao comprar um produto que não seja específico para maquiagem (como o glitter escolar, por exemplo), porque ele pode ter em sua composição alguma substância que não seja indicada para uso na pele. É sempre bom ficar atenta as informações da embalagem ok?

Passada a euforia do Carnaval, não guarde os brilhos no armário até o ano que vem. Os sites especializados em Street Style e as Semanas de Moda pelo mundo apontam que eles vem com tudo, principalmente nas coleções de inverno.

Se você tem alguma peça com paetês, lantejoulas, canutilhos ou acessórios com glitter tire-os com urgência do armário e vai distribuir luz por aí menina!

 

Até a próxima!

O verão e os looks de trabalho

30/01/2017 - Atualizado em: 30/01/2017, 12:50 Publicado por: Sana Moraes

Eu recebo muitas perguntas sobre looks de trabalho. Acho um tema bem pertinente e por isso resolvi trazer para vocês algumas sugestões. Na verdade, a pauta era sobre o verão, mas como aqui em Teresina o verão não acaba nunca, vamos dar dicas de como usar isso a nosso favor o ano inteiro.

Primeiro cada pessoa deve levar em consideração o ambiente de trabalho. Os maiores erros que vejo por ai são relacionados a ambientes que exigem um traje mais formal. É comum ver transparências, decotes, comprimentos inadequados, etc.

O calor não dá trégua, mas é preciso ter em mente que não se está em casa nem em uma reunião de amigos. Trabalho exige postura profissional e as roupas estão incluídas no pacote.

Cores claras

Que tal começar trocando os tons escuros como o preto pelo branco? Calça e camisa branca são duas peças que rendem infinitas combinações e geram produções elegantes. Mesmo usando cores discretas é preciso ter atenção com as proporções da roupa ok? Atentem também para a cor da lingerie quando estiverem de calça branca, principalmente se o modelo escolhido for de tecido.

 

Modelagem solta

Outra opção é apostar em modelagens mais soltinhas. Pode ser midi, jogging, pantacourt ou até mesmo pijaminha (AMO). Só escolher a estampa ou a cor que lhe agrada mais e aproveitar.

 

Vestidos

Vestidos são sempre bem vindos no calor porque são fresquinhos e práticos. Vale apostar numa modelagem mais reta e solta, que não seja muito curto, nem muito decotado.

 

Estampas e cores fortes

Equilíbrio e bom senso são dois termos que precisam andar juntos quando se fala em looks de trabalho. Estampas florais são clássicas e caem super bem em ambientes formais. Opte sempre por estampas pequenas e com fundos mais neutros como preto, cinza e bege.

 

Em relação as cores é preciso um pouco de cautela. Se você é fã de tons vibrantes como Pink, Amarelo, Verde Néon, inclua eles no look de forma moderada ou em tons pastéis, que são mais discretos.

Plus Size

O grande truque para quem veste acima do 44 é a terceira peça. Como a maioria dos ambientes de trabalho tem ar condicionado, não pesa usar jaqueta, colete camisa ou cardigã para deixar o look mais charmoso. E as regras são as mesmas: nada de decotes, transparência ou roupas curtas demais.

Armário Cápsula

19/01/2017 - Atualizado em: 20/01/2017, 11:24 Publicado por: Sana Moraes

O conceito de armário cápsula vem sendo muito usado na moda nos últimos tempos. Você já ouviu falar? Nada mais é do que montar um guarda- roupa compacto com peças que podem ser facilmente combinadas entre si. Essa “fórmula” ajuda a economizar tempo e evita o consumo impulsivo.

Eu já pratico o conceito quando se trata de arrumar malas. É uma boa forma de começar, já que nós costumamos não ser muito comedidas nesse quesito. É um exercício que exige um pouco de matemática e uma boa dose de paciência, mas compensa e muito!

Fotos: Pinterest 

Sugestão de mala para um final de semana

Sugestão de mala para um final de semana.

Para iniciar um armário cápsula você deve ter em mente uma certa programação que inclua roupas para o dia a dia, trabalho, ocasiões formais, etc. A partir daí você começa a buscar peças que possam se adequar a essas possibilidades. Como aqui em Teresina não temos estações definidas como em outros estados do Brasil fica até mais fácil montar um armário cápsula.

A blogueira norte americana, Caroline Rector, do blog Unfancy, foi uma das percussoras nesse conceito e a cada estação ela elege 37 peças versáteis que se encaixam no lifestyle daquele momento. E o que ela faz com o restante dos itens de outras temporadas ou peças usadas com pouca frequência? Ela armazena em caixas e se as peças não voltarem a ser usadas coloca para doação. Simples assim.

Seu armário consiste em nove pares de sapato, nove peças de baixo, 15 peças de cima, dois vestidos e dois casacos. Para chegar ao número, ela avaliou quantas peças queria e/ou precisava de cada categoria. Então esse número pode variar para cada pessoa, mas a ideia é não ultrapassar 40 peças. Ah, ela não troca tudo quando termina uma estação. A blogger avalia quais peças podem ser usadas na temporada seguinte e continua usando em novas combinações.

Para o nosso coração consumista pode parecer uma missão impossível, mas confesso que praticar o desapego me faz um bem danado. É um processo gradativo que precisa ser pensado de forma consciente. Um bom começo é se questionar sobre o porquê de guardar peças que você não usa mais ou já não lhe caem tão bem assim.

Para ajudar quem está pensando em adotar a ideia, eu montei uma lista com alguns itens básicos que podem ser usados em infinitas combinações.

Camisa

A camisa branca é um clássico já adotado por muitas mulheres. Minha outra sugestão é uma camisa jeans ou com estampa gráfica.

0ac4d4bd00819cf97e8e0c834200e432 8a0da3797971e42fb7b44c1cb928c208 43e72e0dd6ce550376b530c42f503eb5 60bb2705f3cfa780f6d4cd504e758f73 camisa branca

Vestido

O preto é básico. Invista em um modelo que pode ser usado em ocasiões diversas. Outro modelo que pode te render muitos looks interessantes é o chemise, porque pode ser usado não somente como vestido, mas em outras composições como uma terceira peça e até nos looks de praia.

3241ea9e7db44f0f906a2210e1b5c7ea 8176f7e64725bec9f20c77da64aa3d73 db7c9f8cf08935ae917342cea91b82b8 e53aa5baf79273cab3a5dbecb90d1f57 f0561019d293a067d539c120433e10dd

Camisetas

Para mim são as peças mais versáteis do guarda-roupa porque se adapta a vários estilos. Você pode investir em modelos mais básicos com cores neutras (cinza, branca, preta), com ou sem detalhes e também eu uma se listras que combinam com muitos looks.

43495e327f645590704ee7e334595e13 3e14d946e163a1b4b115a17ac4e60935 6b8db051ab8bb8518715ddb55221a09b 52c05f10a0c3c8e9735fb180ebfa9f38 66cd7c0fe7b6093426ce143a9da05af6

Calça Jeans

Eleja o modelo que se adequa melhor ao seu tipo físico (eu gosto dos modelos com cintura no lugar e corte reto) e compre em duas versos: tradicional e preta.

c5378c429eacad3355fd8e52259e9700 5f34cafac2ae291201090a7826bb88c2 ac974b4dfc24803f9b238c6ee57a4fc5 bee9b6481e0fb6bdc668ab225cea7baec3447364fc327d06faaf6fc0074c60b4 b05989d5cf69c7f01a308a8bb5ab524a

Saia

A saia lápis é outro clássico. Se você não gosta do estilo ou acha que ele não lhe veste bem, pode compor o armário com um modelo liso da sua preferência (curto ou longo) e outro estampado (eu gosto do florais).

c16342153a79f3ee57e92c4af75c3d16 1e8b367b77089b273c4503da8945067a 498ec4df1b6b057fc40e23e9cb617bf0 911e5cd1f6a7d9555ce0d406e8066b06 65006bb2a7d587ef8a1ba0d917847153 013675321e41415602b141974f3be0c3 ad74e9cc3c15049975a762dccf9e9923

Blazer Preto

Teresina é um lugar quente pra caramba, mas tem peças que realmente dão um up no visual. O Blazer é uma delas, sem duvidas. Invista em um modelo com tecido mais leve e que respeite as proporções de comprimento e das mangas para não parecer que o “defunto era maior” como diz o ditado popular. E não precisa ser necessariamente preto, pode ser branco, bege ou cinza.

a888f2c859d197a6047477c545bc29c4 cf088acabe019f4245df84660a1afbad2a40f5c60542ed25dd6ee94b1def607d

Terceira peça

Coletes, quimonos, cardigãs, camisas podem ajudar a deixa o visual mais descolado e são ótimos para combinações noturnas e diurnas.

b6e457f0364f789c561512b957f9de39 a0012a9e8c644e6a09919e174a4eab2f

33ba4d818b73419fd3ad449322be4d2e 406ce1685f56c5de4c3983d15ee8235a

O guarda – roupa reduzido é uma forma de estimular a nossa criatividade. Outro ponto positivo é que a prática te ajuda a poupar dinheiro (muito importante em tempos de crise como agora).

Primeiro é preciso se concentrar no que você já tem e a partir daí montar combinações que respeitem o seu estilo de vida. Coloque no papel aquelas peças que você julga essenciais e as que quer comprar, elegendo também os tons que você mais gosta. Concentre seus esforços em partes de cima, partes de baixo, vestidos, terceiras peças e sapatos. Deixe de fora acessórios, roupas de festa e para atividade física, lingerie e roupas de dormir.

Estabeleça um orçamento e não ultrapasse a quantidade de peças. Deixe seu dinheiro para ser investido em artigos que você não tenha no armário, precisa realmente substituir ou que quer muito.

Até a próxima!

Moda: os mais lidos de 2016

10/01/2017 - Atualizado em: 10/01/2017, 10:16 Publicado por: Sana Moraes

A Saraiva publicou a lista dos livros de moda mais vendidos em 2016. Uma fonte de estudos interessante para quem quer se aventurar por esse universo fantástico que envolve tantas áreas e muita criatividade.

  1. Dia De Beauté por Vic Ceridono/Companhia das Letras

Dia de Beauté

2. Nada Para Vestir por Arlindo Grund/Editora Planeta

nada para vestir

3. Parisiense – o Guia de Estilo de Inès de La Fressange por Inès De La Fressange/Editora Intrínseca

Foto: Closet Carioca

 A Parisiense

4. O Manual Da Garota Cacheada – O Método Curly Girl por Lorraine Massey/Editora Record

manual da garota cacheada

5. O Essencial – o Que Você Precisa Saber Para Viver Com Mais Estilo por Costanza Pascolato/Editora Sextante

Foto: Vaz com Estilo 

essencial

6. Moda Com Propósito por André Luiz Braga Carvalhal/Companhia das Letras

Foto: Vogue 

moda_c

7. Moda Intuitiva por Cris Guerra/Editora Planeta

moda intuitiva

8. Livro Dos Cachos por Sabrinah Giampa/Companhia das Letras

livro dos cachos

9. Tudo Sobre Moda por Marnie Fogg/Editora Sextante

tudosobremoda

10. Costura Passo a Passo – Mais de 200 Técnicas Essenciais Para Iniciantes por Alison Smith/Publifolha Editora

Foto: Coruja Pop

costura passo a passo

Uma das minhas promessas para 2017 foi estudar mais e me aprofundar nas áreas que mais me despertam interesse. Essa lista já é um bom começo, não acham?

 

Até a próxima!

 

Verde Greenery, o eleito de 2017

04/01/2017 - Atualizado em: 04/01/2017, 13:12 Publicado por: Sana Moraes

E vamos começar o ano falando das cores que vão fazer a cabeça das fashion girls pelo mundo. A Pantone divulgou uma cartela de cores que devem colorir as passarelas em todas as estações.

Ao todo são 10 cores, mas o Verde Greenery foi eleito como ponto cor chave para 2017. Muito diferente do ano passado, onde tivemos dois tons pastéis, Rose Quartz e Azul Serenity, a cor chave de 2017 é forte e radiante.

Fotos: Pinterest

As cores de 2017

As cores de 2017

 

A cartela de cores propostas pela Pantone permite várias combinações para o tom. O Verde Greenery é vibrante e tem personalidade, por isso, para não ter erro, combine com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos e até mesmo tons mais escuros de verde, como Kale, outra cor proposta pela empresa para esse ano.

Eu trouxe algumas dicas para combinar o verde do momento e fazer o look  brilhar em 2017.

Se você faz a linha discreta, a opção é inserir a cor apenas em uma peça. As cores neutras são ótimas para completar o look. Estampas de animais combinam muito bem com a cor.

pantone 02

aa94f361f3650feb1605b861989083b2

pantone 04

pantone 07

O conjuntinho conta como uma peça só viu?

Mais se curte a vibe quanto mais vibrante melhor, o Greenery fica lindo quando associado a outros tons fortes como o Pink, por exemplo.

pantone 03

31cf694aa91ddd3b1fdb038e7644a5ff

Que tal se jogar em um mix de estampas poderoso? Como já disse lá em cima, as estampas são ótima pedida. E dá pra se jogar 100% nelas, se você quiser. Atente que as formas geométricas (que são ótimas para combinar com outras padronagens) permanecem fortes e dá para misturar as tendências criando visuais incríveis.

765a99b935035d1ae3294fbbcca94c6e

pantone 06

Proposta de Oscar de La Renta, um dos meus estilistas favoritos

pantone 06

 Você pode optar também pelo look monocromático. Bem sofisticado

0a21afc0baff01438ab5c466777ebab2 5f9e8225b7df89ec75da4b305fb41d6b 85b35742d9b6cb2abda052b958fcab79 dfdab70eba66ce2601d11b7a6bb846be

E para quem até gostou da ideia de colocar mais cor no visual,  mas acho o Greenery escandaloso demais, fica a dia do outra tom de verde proposto pela Pantone, o Kale (um tom “militar”). A mistura dos dois verdes fica chique e super cool. E se você quiser pode usar somente ele para compor seus looks.

5ab41cb3a38b94739be4e794f4587498 6b22968e5a565818ae9933cdaede180c 9d1f52da7101ea77f2a797f2209cf004 2562ed2b3990302d7aa389c0df01243d e7f6c102afc0a62b5fba14cf7976819b

E para quem não gosta de ousar, mas quer aderir à moda, aposte nos acessórios. Clutchs, sapatos, pulseiras, colares e brincos levantam o look e são mais fáceis de combinar.

36e627a6de990e4bf87fa2c2354f2283 83fd94c726c0959005165caafe3bf304 584c908e3f73ef7c8951ebd98d616233 86131d7e65bc9b3a5ac9c51d8d60390b

 E se você também ama maquiagem como eu, não deixe de apostar na cor para compor a make. A cor ressalta o tom castanho dos olhos.

209af23e820b22c573130c3fcc9f60c8 aea456c6c4a23f3c951cc99e29e58ffd d35c1c476f74c387f9b9d192b7d868f2

Espero que tenham gostado das dicas. E aí, estão preparadas para aderir ou não?

Beijos,

Sana Moraes

Star Wars para vestir

22/12/2016 - Atualizado em: 22/12/2016, 10:43 Publicado por: Sana Moraes

Muitas marcas apostaram no sucesso de um dos filmes mais comentados do ano, “Rogue One”, da saga Star Wars, e trouxeram muitas novidades para quem assume ou não seu lado nerd. Eu confesso que não sou fã dessas de fazer cosplay na porta do cinema, mas acho a história de Darth Vader e Luck Skywalker pra lá de interessante.

E como Star Wars é pop desde sempre, não custa nada compartilhar com vocês algumas inspirações sobre o filme relacionadas ao mundo da moda né? Tem muita coisa legal até para quem não é fã do sucesso cinematográfico.

Pesquisando na net achei peças e acessórios para o público feminino, masculino e infantil como, t-shirts, regatas, chinelos, tênis e mochila com diversas estampas dos icônicos personagens como Chewbacca, Mestre Yoda, C-3PO, R2-D2 e Stormtroopers.

star wars 6

Opções de Havaianas para crianças e adultos

star wars 8

Camisetas masculinas inspiradas na saga da Zattini

Para os pequenos tem também. A Crocs lançou um modelo inspirado na Tropa do Império Galático, Stormtrooper. O calçado brilha no escuro. Custa em média R$ 139,00 (preço da loja oficial da marca).  Além deste, existem modelos mais simples apenas com o emblema do filme.

star wars 1

 

A marca de maquiagens americana Cover Girl lançou uma coleção inteira inspirada na marca, a “Star Wars: The Force Awakens? Para celebrar a parceria, a Covergirl lançou sete looks de vanguarda projetados por Pat McGrath (para mim uma das melhores maquiadoras do mundo) inspirados no Light Side ou no Dark Side.

star wars 2

star wars 3

star wars 4

star wars 5

 star wars 5

resistance-pilot

As camisetas agradam a gregos e troianos. Eu, particularmente, adoro compor looks com elas. Fica divertido e ao mesmo tempo moderno.

Camisetas femininas da Zattini

Camisetas femininas da Zattini

E olha que looks bacanas eu achei procurando por inspirações de moda com o tema do filme:

A blogueira do De Repente Tamy também apostou na saia lápis, mas com uma pegada rocker

A blogueira do De Repente Tamy também apostou na saia lápis, mas com uma pegada rocker

 

PopGlam

A camiseta também pode ser usada em ocasiões mais formais como mostra a blogger do PopGlam. 

 

Saia Lápis estampada combinada com camiseta básica

A saia lápis estampada é protagonista nesse look

Até a próxima!

 

 

Metalizados: Como usar e no que apostar

17/12/2016 - Atualizado em: 17/12/2016, 09:25 Publicado por: Sana Moraes

Tendência boa é aquela que perpassa estações. Você compra e usa o ano inteiro sem se preocupar se está no inverno ou verão. Roupas e acessórios metalizados invadiram a moda em 2016 e ganharam os corações das mulheres brasileiras (fashionistas ou não). E como já estamos virando o ano, época em que dourado, prata e bronze sempre tem o seu espaço, não nos resta nenhuma dúvida de que o metalizado continuará firme e forte até 2017.

A tendência que chegou através dos acessórios, invadiu o armário. Não tem como não notar ao entrar em qualquer loja especializada, das fast fashion até as boutiques mais renomadas da capital, a presença do LUREX, tecido que foi febre nos anos 70 e voltou com tudo.

Fotos: Laura Volta Medeiros

Eu e a Blogger Rackel Meneses fizemos esses achados na C&A

Eu e a Blogger Rackel Meneses fizemos esses achados na C&A

 

img-20161209-wa0013-1

Vestido de Lurex super charmoso da Riachuelo

Mais se você ainda tem dúvidas de como usar ou acha que não combina com o seu estilo, a minha dica é começar a incorporar o metalizado pelos acessórios. São mais discretos e com possibilidades ilimitadas de uso no dia a dia e a noite.

Várias marcas de calçados apostaram forte no metalizado para esse final de ano. Tênis, scarpin, mocassins, sandálias, rasteiras, flatforms, seja qual modelo for ganhou a sua versão em tons metálicos.

 

Flatforms

Flatforms

Scarpins

Scarpins

E tem para todos os gostos, desde o metalizado fosco, que é mais discreto, até aquele bem marcante que remete ao efeito dos espelhos (meu filho chama de sapato de espelho da mamãe).

Mocassins

Mocassins

Sandálias

Sandálias

O metalizado aparece "puro" e também em acessórios com textura artesanal

Nas bolsas o metalizado aparece “puro” e também em acessórios com textura artesanal. Ah, o efeito holográfico que aparece nas bolsas em formato de concha é a nova sensação. Anotem aí.

Separei alguns looks que montei com tênis (meu acessório preferido dos últimos tempos) para inspirar quem ainda tem receio de apostar nessa vibe fashionista:

 

Looks tenis metalizado

Usei o mesmo tênis em três propostas completamente diferentes (Saia Midi + Camiseta, Calça Jeans + Casaqueto e Short + blusa) e apostei na sapatilha metalizada para dar um charme a mais no vestido com estampa floral. O importante é respeitar o seu estilo e se sentir bem.

Até a próxima!

pesquisar no blog