Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
P8

TV Cidade Verde pode terceirizar departamento jornalístico; emissora nega informação

Portal P8 - 12 de abril de 2017 às 00:28

 

Desde a noite de segunda-feira, 10, circula nas redes sociais a informação de que a direção da TV Cidade Verde já teria comunicado aos seus funcionários que iria terceirizar o Departamento de Jornalismo da emissora.

A publicação é de autoria de José Olimpio Leite de Castro, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí – Sindjor-PI e gerou protestos nas redes sociais e até apresentador da concorrência desdenhando da situação. Alguns funcionários do Grupo Cidade Verde chegaram a se posicionar na própria publicação do Presidente.

Em comentário, a diretora do Portal Cidade Verde, Yala Sena disse o seguinte:  “José Olimpio Leite de Castro…como diretora do portal Cidadeverde.com lhe garanto que não existe e nunca existiu essa possibilidade…mais uma inverdade em tempos de rede social…vivemos momentos de união de forças e não de boataria…abraço”.

Cláudia Brandão, editora-chefe da Revista Cidade Verde, também se pronunciou. “Não sei de onde, nem com qual interesse escuso, surgiu esse boato. Não há qualquer fundamento. O grupo Cidade Verde possui identidade, linha editorial bem definida, e uma relação muito próxima com cada um dos seus funcionários.” comentou Brandão na publicação de José Olimpio.

Mas, afinal, haverá ou não terceirização?

Redação TV Cidade Verde (Foto: Reprodução)

O P8 recorreu à diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, e também a alguns funcionários da casa que negaram a procedência da informação.

“Isso jamais aconteceu e lhe digo categoricamente que jamais irá acontecer. Não passa de boato sem fundamento algum”, esclareceu a jornalista.

Os funcionários consultados por nossa equipe dizem desconhecer a suposta decisão da empresa em terceirizar o jornalismo.


Portal P8