25/05/2017 (86) 98119-5253

P8

Samantha Cavalca é vítima do “Pânico na Band”

24/05/2017 - Atualizado em: 24/05/2017, 09:12 Publicado por: Portal P8

A correspondente da Rede Meio Norte, em Brasília (DF), Samantha Cavalca, foi destaque na mídia nacional no último domingo (21).

A jornalista piauiense foi uma das vítimas do humorístico “Pânico na Band”. Os repórteres do programa da TV Bandeirantes realizavam a gravação do quadro ‘Zé Pequeno Presidente: Corruptos de Brasília’ – uma satirização ao momento político atual após a crise política que se instalou em Brasília devido à delação de executivos do grupo JBS.

Ao ser questionada pelos humoristas, Samantha acabou trocando o nome do programa (achou que estava no ‘CQC’), o que fez a alegria dos repórteres.

Ao final da entrevista, como sempre acontece com todos os entrevistados do programa, Samantha Cavalca acabou sendo comparada à humorista cearense Rosicléia.

Confira no vídeo abaixo (a partir de 5 min.):

 

Na concorrência do rádio piauiense, Teresina FM diversifica sua programação

12/05/2017 - Atualizado em: 12/05/2017, 14:38 Publicado por: Portal P8

Rádio Teresina FM (Reprodução: Teresina FM)

É meus queridos, o rádio piauiense não é para amadores. A concorrência neste meio de comunicação vem se fortalecendo e brigando por um público maior. O ano de 2017 já pode ser marcado pelo crescimento e pela força do rádio no Piauí.

Este ano tivemos a volta da rádio Cidade Verde e da FM Jornal Meio Norte, novidades na programação da Jockey FM, mudanças na FM Cultura de Teresina e as AMs Pioneira e Globo de Teresina faltam pouco para começar suas transmissões em FM. Se as outras emissoras não se mexerem ficarão pra trás.

+ Ouça a Teresina FM ‘ao vivo’

E para se manter na briga da audiência, a Teresina FM (91,9 Mhz) já anunciou quatro novidades: Minuto Gourmet, Minuto Fashion, TPM – Tudo Pra Mulher e o Teresina Movie. São programetes, de no máximo cinco minutos, que serão inseridos na programação diária da emissora. As atrações serão transmitidas a partir desta segunda-feira (15) ás 9h40min, 11h20min, 15h40min e 20h40min todos os dias.

Chef Igor Rocha e os jornalistas Erick Alexandrino, Danielle Maciel e Biá Boakari (Reprodução: Teresina FM)

O ‘Minuto Gourmet’ será apresentado pelo gastrônomo e personal chef, Igor Rocha. E terá dicas práticas e informações do mundo culinária. E para o público jovem, o jornalista Erick Alexandrino abordará tudo sobre filmes, seriés, livros, jogos e tudo da cultura-pop e da cultura-nerd no programa ‘Teresina Movie’. Erick já tem experiência de programa neste formato na FM Universitária.

Já o programa ‘Minuto Fashion’ falará de moda, estilo e tendências com a jornalista Biá Boakari, que também é colaboradora no site O Dia com Estilo. E a jornalista Danielle Maciel apresentará um programa voltado para o universo feminino. O nome do programa é ‘TPM – Tudo Pra Mulher’, mesmo nome de sua coluna no OitoMeia.

Apresentadores da MN ganham mais espaço em nova programação; confira as novidades

08/05/2017 - Atualizado em: 09/05/2017, 13:50 Publicado por: Portal P8

Logo Rede Meio Norte (Reprodução: Rede Meio Norte)

Hoje estreia oficialmente as novidades da programação da Rede Meio Norte. Entre suas maiores expectativas, está a volta do apresentador Silas Freire que comandará o ‘Ronda Nacional. Mas outros apresentadores conhecidos da TV Meio Norte também terão mais espaço e destaque na grade da emissora.

A jornalista Cinthia Lages, que já apresenta o ‘Direito e Cidadania’, agora ganha mais um programa semanal, o Universo Mulher (que era um programa exibido mensalmente). O programa será exibido aos sábados às 22h20min e terá reprise nos domingos às 22h30min. O programa traz a presença da mulher, com suas ações inovadoras e histórias determinação. “Empoderamento feminino é nossa temática!”, afirma Cinthia em publicação em sua rede social.

O Câmera MN, outra novidade da programação, já tem apresentador definido. Aliás, um dupla na apresentação. O comunicador Ieldyson Vasconcelos, apresentador do Bom Dia MN e dono de um carisma e uma popularidade na MN, comandará a atração ao lado de Rhayara Pontes, ex-TV Clube, repórter na emissora e produtora do ‘Agora’. O Câmera MN, definido como um reality-show, revelará novos talentos para a TV piauiense e deve estrear no sábado (13) às 20h e terá reprise na segunda-feiras às 23h30min.

Outra estreia na TV Meio Norte será Liana Paiva, ex-Cidade Verde que a poucos meses estreou como repórter, e apresentará o programa Painel, que também é novidade. O Painel vai ao ar todos os sábados às 7h e horário alternativo às 8h no domingo e mostrará iniciativas de valores na área do empreendedorismo e tudo o que está acontecendo no business do Estado. Terá produção de Dênis Constantino e reportagens de Rhayara Pontes.

Novidades na programação (Reprodução: Divulgação)

ESPORTE

O horário de esportes da Rede Meio Norte agora acontece aos sábados, das 16h às 18h, e domingos, das 16h às 21h. No horário será exibido o programa Olé e trará o futebol como destaque, mas também diversos outros esportes e os compactos dos melhores momentos da semana e transmissões esportivas.

 

 

 

Silas Freire estreia segunda (8) com nova programação da TV Meio Norte

06/05/2017 - Atualizado em: 08/05/2017, 00:41 Publicado por: Portal P8

Silas Freire é tratado como a grande novidade da grade 2017 da TV Meio Norte que estreia nessa segunda-feira, 08 de maio. O apresentador volta a integrar o casting da emissora depois de ser dispensado em dezembro de 2015.

À época, Silas era apresentador do ‘Agora’ às sextas (dia em que ele estava em Teresina após cumprir os compromissos políticos em Brasília). Sua dispensa foi motivada pelas duras críticas que fez à Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Tanto que por conta disso, a emissora fez uma reportagem de mais de 10min aonde Fábio Abreu falava sobre o trabalho da Secretaria.

+ Veja as principais novidades na programação da Rede Meio Norte

Hoje, sem mágoas, emissora e jornalista firmam nova parceria. Tanto que Silas volta como um contratado de “peso” para falar para toda a Rede. Veja o vídeo de retrospectiva:

 

A emissora alugou estúdios de uma emissora em Brasília, que é a apenas retransmissora de sinal, para abrigar o cenário de Silas Freire com o Ronda Nacional. Nos dias em que estiver de folga das atividades politicas, Silas apresentará o programa direto dos estúdios da Rede Meio Norte em Teresina.

Ressalte-se que o Ronda do Povão continuará sob apresentação de Pádua Araújo e Ídria Portela com uma pegada mais de entretenimento das 10h às 12h. A partir do meio dia entra no ar o Ronda Nacional com Silas Freire com pautas policiais e reportagens políticas de Samantha Cavalca que também continuará aparecendo no Jornal Agora e demais produtos da casa.

 

“Aprendi muito com você” agradece Joelson Giordani a Amadeu Campos em Evento de Premiação

01/05/2017 - Atualizado em: 08/05/2017, 00:44 Publicado por: Portal P8

Waldelúcio Barbosa (representando Rhaynara Pontes), Amadeu Campos e Joelson Giordani – concorrentes da categoria ‘Melhor estreia em 2016’ (Foto: Pedro Silva)

A noite do último sábado (29) foi marcada por grandes encontros, dentre eles, os concorrentes do horário “mais quente” da TV piauiense, Joelson Giordani e Amadeu Campos, que concorreram na mesma categoria (Melhor estreia em 2016).

+ Confira a lista completa dos vencedores do ‘Melhores da Comunicação’

Aos receberem os certificados de premiação, os dois agradeceram o reconhecimento do público que votou e Giordani aproveitou a oportunidade para agradecer ao Amadeu Campos: “Hoje eu ocupo o lugar que você deixou no Jornal do Piauí, mas eu tenho que reconhecer que eu aprendi muito com você, Amadeu Campos”.

Joelson Giordani assumiu o Jornal do Piauí em abril de 2016, enquanto Amadeu saía para a disputa eleitoral pela Prefeitura de Teresina. Desde então, o apresentador tem sido o âncora definitivo e, Campos, fechou contrato com a Rede Meio Norte.

Evento Melhores da Comunicação gera grande repercussão no meio jornalístico

01/05/2017 - Atualizado em: 08/05/2017, 00:46 Publicado por: Portal P8

O primeiro evento de premiação do concurso Melhores da Comunicação aconteceu no último final de semana e reuniu nomes de peso da comunicação local. Na cerimônia estiveram presentes Neyara Pinheiro (repórter de rede da TV Clube), Ieldyson Vasconcelos e Amadeu Campos (ambos da Rede Meio Norte), Vanusa Coelho (Clube FM), Alexandra Teodoro (apresentadora da TV Assembleia) dentre muitos outros nomes do jornalismo local.

A 5ª edição realizada no Teatro do Boi foi sucesso de repercussão e comentários na mídia local. O evento contou com as parcerias:

Terno e Cia – que vestiu elegantemente a comissão organizadora;

DJ Dafro – que comandou a parte musical do evento;

Xandy Designer – responsável pela criação da marca da premiação e demais artes;

FMC – Fundação Cultural Monsenhor Chaves – que cedeu o Teatro do Boi para a realização do evento

Repercussão:

Portal Cidade Verde

 

Portal OitoMeia

 

Portal Meio Norte

 

TV Assembleia

 

Portal Teresina Diário

 

Evento de Premiação do Melhores da Comunicação acontece no próximo sábado

25/04/2017 - Atualizado em: 25/04/2017, 00:39 Publicado por: Portal P8

Finalmente os profissionais da mídia e o público irão conhecer a aguardada lista dos destaques do ano 2016. O Evento Melhores da Comunicação, V Edição, acontece no próximo sábado, 29, em um Teatro da capital.

Em sua V Edição, o concurso trouxe novas categorias como: Emissora de Rádio de maior presença e interação (redes sociais, aplicativos, telefone, eventos); Melhor repórter de site/portal; Site ou portal de melhor conteúdo do Piauí; Melhor correspondente; Melhor programa de entrevistas e Melhor Colunista/Comentarista de Política (Rádio, TV e Internet)

Ao longo dos seus 5 anos de existência, o concurso se fortaleceu ano a ano e, em 2016, não poderia ser diferente. No evento, os profissionais presentes irão conhecer um pouco mais da história e surgimento do P8, crescimento anual e, claro, a consagração dos melhores da comunicação referente ao ano de 2016. Abaixo, você confere a repercussão do Melhores da Comunicação 2015:

 

 

 

Solange Souza é a nova contratada da Rede Meio Norte

22/04/2017 - Atualizado em: 08/05/2017, 00:48 Publicado por: Portal P8

A jornalista Solange Souza é a nova integrante da equipe de repórteres da Rede Meio Norte. A ex-loira verdista surgiu nas telinhas da TV do PG na última segunda-feira (17).

Agora ruiva, a ex-Cidade Verde, tem aparecido diariamente fazendo reportagens para o jornalístico 70 Minutos que é apresentado por Shirley Evangelista e Dânio Sousa.

RELEMBRANDO…

Solange Souza bateu ponto por mais de 15 anos na TV Cidade Verde e foi demitida de lá no início do ano por sempre travar embates com produtores e ser classificada pelos mesmos como uma pessoa “difícil de lidar”.

Silas Freire volta a apresentar programa diário na Rede Meio Norte

13/04/2017 - Atualizado em: 13/04/2017, 01:49 Publicado por: Portal P8

Silas Freire sai da TV, mas a televisão nunca sai dele. Desde que assumiu o mandato de Deputado Federal em Brasília no ano de 2015,  Silas deixou a apresentação da maior vitrine jornalística da TV Meio Norte, o ‘Agora’.

Em 2016, o apresentador retornou às telinhas no mesmo jornalístico em que foi âncora por muito tempo (jornal Agora), mas apenas um dia na semana, no caso, às sextas. Após um comentário que desagradou a direção da emissora, o jornalista saiu novamente do ar, episódio que ficou conhecido como “chutar o balde demais”.

Agora, em 2017, a Rede Meio Norte mais uma vez aposta na força de Freire para agregar valor à sua grade jornalística. Ainda neste mês, o polêmico jornalista volta dentro do policialesco ‘Ronda’ (que ele também já comandou) todos os dias no horário de 12h às 13h, quando entregará para Amadeu Campos e Liana Aragão com o jornal ‘Agora’.

Vale ressaltar que Silas continuará cumprindo o seu mandato em Brasília. Para tanto, alguns dias ele irá apresentar direito de Teresina, outros de Brasília.

TV Cidade Verde pode terceirizar departamento jornalístico; emissora nega informação

12/04/2017 - Atualizado em: 12/04/2017, 00:30 Publicado por: Portal P8

 

Desde a noite de segunda-feira, 10, circula nas redes sociais a informação de que a direção da TV Cidade Verde já teria comunicado aos seus funcionários que iria terceirizar o Departamento de Jornalismo da emissora.

A publicação é de autoria de José Olimpio Leite de Castro, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí – Sindjor-PI e gerou protestos nas redes sociais e até apresentador da concorrência desdenhando da situação. Alguns funcionários do Grupo Cidade Verde chegaram a se posicionar na própria publicação do Presidente.

Em comentário, a diretora do Portal Cidade Verde, Yala Sena disse o seguinte:  “José Olimpio Leite de Castro…como diretora do portal Cidadeverde.com lhe garanto que não existe e nunca existiu essa possibilidade…mais uma inverdade em tempos de rede social…vivemos momentos de união de forças e não de boataria…abraço”.

Cláudia Brandão, editora-chefe da Revista Cidade Verde, também se pronunciou. “Não sei de onde, nem com qual interesse escuso, surgiu esse boato. Não há qualquer fundamento. O grupo Cidade Verde possui identidade, linha editorial bem definida, e uma relação muito próxima com cada um dos seus funcionários.” comentou Brandão na publicação de José Olimpio.

Mas, afinal, haverá ou não terceirização?

Redação TV Cidade Verde (Foto: Reprodução)

O P8 recorreu à diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, e também a alguns funcionários da casa que negaram a procedência da informação.

“Isso jamais aconteceu e lhe digo categoricamente que jamais irá acontecer. Não passa de boato sem fundamento algum”, esclareceu a jornalista.

Os funcionários consultados por nossa equipe dizem desconhecer a suposta decisão da empresa em terceirizar o jornalismo.

pesquisar no blog