23/04/2017 (86) 98119-5253

P8

Solange Souza é a nova contratada da Rede Meio Norte

22/04/2017 - Atualizado em: 22/04/2017, 01:41 Publicado por: Portal P8

A jornalista Solange Souza é a nova integrante da equipe de repórteres da Rede Meio Norte. A ex-loira verdista surgiu nas telinhas da TV do PG na última segunda-feira (17).

Agora ruiva, a ex-Cidade Verde, tem aparecido diariamente fazendo reportagens para o jornalístico 70 Minutos que é apresentado por Shirley Evangelista e Dânio Sousa.

RELEMBRANDO…

Solange Souza bateu ponto por mais de 15 anos na TV Cidade Verde e foi demitida de lá no início do ano por sempre travar embates com produtores e ser classificada pelos mesmos como uma pessoa “difícil de lidar”.

Silas Freire volta a apresentar programa diário na Rede Meio Norte

13/04/2017 - Atualizado em: 13/04/2017, 01:49 Publicado por: Portal P8

Silas Freire sai da TV, mas a televisão nunca sai dele. Desde que assumiu o mandato de Deputado Federal em Brasília no ano de 2015,  Silas deixou a apresentação da maior vitrine jornalística da TV Meio Norte, o ‘Agora’.

Em 2016, o apresentador retornou às telinhas no mesmo jornalístico em que foi âncora por muito tempo (jornal Agora), mas apenas um dia na semana, no caso, às sextas. Após um comentário que desagradou a direção da emissora, o jornalista saiu novamente do ar, episódio que ficou conhecido como “chutar o balde demais”.

Agora, em 2017, a Rede Meio Norte mais uma vez aposta na força de Freire para agregar valor à sua grade jornalística. Ainda neste mês, o polêmico jornalista volta dentro do policialesco ‘Ronda’ (que ele também já comandou) todos os dias no horário de 12h às 13h, quando entregará para Amadeu Campos e Liana Aragão com o jornal ‘Agora’.

Vale ressaltar que Silas continuará cumprindo o seu mandato em Brasília. Para tanto, alguns dias ele irá apresentar direito de Teresina, outros de Brasília.

TV Cidade Verde pode terceirizar departamento jornalístico; emissora nega informação

12/04/2017 - Atualizado em: 12/04/2017, 00:30 Publicado por: Portal P8

 

Desde a noite de segunda-feira, 10, circula nas redes sociais a informação de que a direção da TV Cidade Verde já teria comunicado aos seus funcionários que iria terceirizar o Departamento de Jornalismo da emissora.

A publicação é de autoria de José Olimpio Leite de Castro, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí – Sindjor-PI e gerou protestos nas redes sociais e até apresentador da concorrência desdenhando da situação. Alguns funcionários do Grupo Cidade Verde chegaram a se posicionar na própria publicação do Presidente.

Em comentário, a diretora do Portal Cidade Verde, Yala Sena disse o seguinte:  “José Olimpio Leite de Castro…como diretora do portal Cidadeverde.com lhe garanto que não existe e nunca existiu essa possibilidade…mais uma inverdade em tempos de rede social…vivemos momentos de união de forças e não de boataria…abraço”.

Cláudia Brandão, editora-chefe da Revista Cidade Verde, também se pronunciou. “Não sei de onde, nem com qual interesse escuso, surgiu esse boato. Não há qualquer fundamento. O grupo Cidade Verde possui identidade, linha editorial bem definida, e uma relação muito próxima com cada um dos seus funcionários.” comentou Brandão na publicação de José Olimpio.

Mas, afinal, haverá ou não terceirização?

Redação TV Cidade Verde (Foto: Reprodução)

O P8 recorreu à diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, e também a alguns funcionários da casa que negaram a procedência da informação.

“Isso jamais aconteceu e lhe digo categoricamente que jamais irá acontecer. Não passa de boato sem fundamento algum”, esclareceu a jornalista.

Os funcionários consultados por nossa equipe dizem desconhecer a suposta decisão da empresa em terceirizar o jornalismo.

Wrias Moura promete ampliar sinal da Rede Meio Norte no Norte/Nordeste

06/04/2017 - Atualizado em: 06/04/2017, 13:00 Publicado por: Portal P8

Diretor do grupo Meio Norte, Wrias Moura (Reprodução: TV Meio Norte)

Na última segunda-feira (3), o diretor-geral do Grupo Meio Norte de Comunicação foi o entrevistado do programa Gente e Negócios, na TV Meio Norte. As emissoras de rádio do grupo, os projetos especiais e os principais contratados do grupo estiveram entre os principais assuntos que o diretor conversou com a apresentadora Virgínia Fábris.

Wrias voltou a afirmar a liderança do Grupo Meio Norte nos principais segmentos em que atua: na televisão, no rádio com suas quatro emissora com diferentes enfoques, na veiculação impressa e na internet com o portal Meio Norte. Ele também falou dos programas especiais da TV Meio Norte e sua presença nas principais datas festivas regionais como o Carnaval, Semana Santa e outros eventos locais.

Ao ser questionado sobre os principais desafios para o ano de 2017, o diretor da TV Meio Norte disse que pretende aumentar o alcance do sinal da Rede Meio Norte para todo o Norte/Nordeste do país. E afirmou que tem várias equipes que estão negociando com outras afiliadas de cidades de outros estados e que podem retransmitir o sinal da emissora de Paulo Guimarães. Confira a entrevista na íntegra:

Teresina FM estreará nova programação em abril

03/04/2017 - Atualizado em: 03/04/2017, 18:08 Publicado por: Portal P8

No próximo dia 10 de abril, a Rádio Teresina FM, frequência 91,9 Mhz, estreia nova programação. Dentre as novidades, uma plástica reformulada, além de novos quadros dentro da programação.

Os quadros novos irão abordar cinema, cultura, viagens, tecnologia, culinária e diversos outros assuntos.

A proposta da emissora de rádio será a de acompanhar a evolução do rádio moderno, mantendo a credibilidade e os resultados do jornalismo praticado por lá. Pretende, ainda, ampliar a programação para as redes sociais através de transmissões ao vivo de alguns programas através de lives pelo Facebook.

Ítalo Motta deixa a TV Antena 10

31/03/2017 - Atualizado em: 01/04/2017, 15:43 Publicado por: Portal P8

Após 4 anos, Ítalo Motta está deixando a TV Antena 10, afiliada à RecordTV no Piauí. Nesse tempo, o jornalista apresentou o ‘Líder Piauí’ e, posteriormente, o ‘Slim’, voltado para a cobertura de eventos sociais.

Ítalo Motta estava na geladeira da emissora após o cancelamento do programa ‘Slim’ no ano passado e, em 2017, cobriu a ausência de Mariano Marques a frente do ‘Abre Alas’ e do primeiro ‘Sábado Maior’ do ano. Ele conta que tudo ocorreu de forma amigável e que sai deixando as portas abertas para futuros projetos.

Vale lembrar que Ítalo Motta já passou por quase todos os canais de TV do Estado. Veja o histórico:

TV Antena 10 – 2006-2009 – Programa Entre Vistas

TV Meio Norte – 2009-2010 – Programa Tudo In Foco

TV Cidade Verde – 2011-2012 – Programa Vida Saudável

TV Antena 10 – 2013-2017 – Programas Líder Piauí e Slim

Em uma rápida conversa com nossa equipe, Motta disse que a partir de agora focará mais em sua qualificação profissional e não descarta a estreia de um novo projeto na TV.

P8: Como se deu a sua saída da TV Antena 10?

Italo Motta: Tudo ocorreu de forma amigável. Algumas alterações estão acontecendo na grade de entretenimento da emissora, e o SLIM já está com algum tempo sem ir ao ar. Busquei me dedicar ao compromisso assumido que foi substituir o Mariano Marques enquanto ele se recuperava do ocorrido, há quase dois meses. Comandei o Abre Alas e o Sábado Maior na sua volta pós Carnaval. Porém, já estava programando esse desligamento há um certo tempo, diante da incerteza em que o SLIM voltaria ao ar. E tudo ocorreu da forma mais tranquila possível, sem que houvesse qualquer aresta de ambas as partes.

P8: Depois de ter deixado a emissora, você tem se dedicado ao que?

No momento, estou buscando investir ainda mais na minha qualificação profissional, que eu tentava há um certo tempo, e somente agora consegui colocar em prática. A TV Antena 10 me abriu portas e serei sempre grato ao aprendizado que tive na casa. E não canso de agradecer ao carinho e exemplo que recebi da direção, em especial ao meu colega Tony Trindade, que muito me ensinou. Penso sim em retornar a TV logo que for conveniente. Aos meus telespectadores agradeço a credibilidade em mim depositada. Nossa vida é um ciclo, e devemos sempre buscar preencher esse ciclo com aquilo que seja produtivo, e é isto que estou buscando. Aprimorar minha profissão, com cursos e novas experiências. Vale lembrar que continuo com meu trabalho como assessor de imprensa e Mestre de cerimônias.

P8: Então a partir de agora quais seriam os seus próximos projetos? 

Meu foco  é buscar a minha especialização em telejornalismo. Esse é  apenas um dos meus projetos para esse ano ainda. Essa minha preocupação com a qualificação profissional se deve a uma nova fase de minha vida que pretendo num futuro  próximo  seguir o sonho da docência.  Mas, é um ciclo que devo começar a trabalhar de cedo. E, não descarto que em breve estarei em um novo projeto na TV. Espero contar com o carinho e audiência de todos.

P8: Já recebeu convites para integrar o casting de outras emissoras nesse meio tempo ou negocia com alguma?

Tenho mantido contato com alguns colegas diretores de TV. Acredito que tudo deve acontecer no momento certo, sem me precipitar. Como disse, o momento atual é a minha qualificação profissional. Isso vai me ajudar bastante a fazer um projeto na TV ainda melhor.

P8: Existe algum projeto que você já idealiza? Algo ainda não desbravado?

Acredito que no meio jornalístico a gente precisa ser multimídia. Isso que faz o diferencial. No mundo competitivo se sobressai aquele que consegue transitar por vários  segmentos com a mesma dedicação.  E eu sou assim. Sempre pronto para novos desafios. E confesso que tenho cada vez mais me atraído pelo jornalismo puramente factual e comportamental. Ainda pretendo formar carreira nisso.  Já tive a experiência de comandar por poucos meses uma bancada, que foi o Antena News junto com a colega Simone Castro.  E foi uma experiência inesquecível.

P8: Então, possivelmente, se o seu projeto der certo, poderemos vê-lo a frente de um telejornal?

Tudo pode acontecer (risos). Garanto que esforço e empenho não me faltarão. “Fazer” jornalismo me encanta.

P8: Mas, esse ‘encantamento’ é recente? Ou você sempre teve esse desejo?

Sempre me encantei. Porém, as oportunidades  sempre me levaram ao entretenimento. Dedico sempre o mesmo amor ao que me proponho a fazer. Acredito que isso tenha sido fundamental para conseguir me manter ao longo desses 12 anos na televisão.

P8: A propósito, você passou por quase todas as emissoras de TV do Piauí. Para alguns, isso demonstra inconstância, mas, para você, o que essas experiências e mudanças significaram?

Elas representam um amadurecimento. Em cada projeto sempre busco crescer como pessoa e como profissional. O que houver de ruim a gente descarta e busca aprimorar no que de novo se propõe. Eu sou movido a desafios e não meço esforços para conseguir atingir um objetivo.

P8: O mercado televisivo é mais aberto a projetos ligados ao entretenimento que ao telejornalismo? Seria isso?

Não necessariamente. No meu caso é que as oportunidades que me surgiram foram ligadas ao entretenimento.

 

TV Antena 10 realiza demissões e atrasa salários; direção nega

24/03/2017 - Atualizado em: 25/03/2017, 09:11 Publicado por: Portal P8

Redação da TV Antena 10 (Reprodução: TV Antena 10)

Segundo fontes de dentro da TV Antena 10, no mês de fevereiro, pelo menos cinco funcionários deixaram de compor os quadros da emissora. Seriam dois da área técnica, que faziam parte da equipe do ‘Balanço Geral Meio Dia’. O palhaço que participava diariamente da atração, um cinegrafista, chamado Antônio Carlos (Barriga) e Airton, também da área técnica.

Já nesse mês, oito funcionários teriam entrado de férias, mas até agora seus salários não teriam sido pagos. Segundo informações, muitos tiveram que cancelar suas viagens e há rumores de novas demissões.

Consultada, a direção da emissora, sob condução de Tony Trindade, disse que a TV demitiu apenas três funcionários no mês passado e, em contrapartida, contratou dois. “As demissões aconteceram por motivações internas, de cunho puramente profissional. Não há previsão de novas demissões, por enquanto, mas elas fazem parte da rotina de qualquer empresa. Não seria diferente com a nossa”, pontuou o jornalista.

Quanto a atraso em salários, a direção foi enfática e disse não ter procedência. Nos primeiros meses do ano, a emissora teve dificuldades para repassar algumas comissões, mas isso já teria sido ajustado. “As dificuldades que enfrentamos são as mesmas que todas as empresas brasileiras enfrentam no momento, todavia, vivemos um dos melhores momentos em toda a nossa trajetória de 27 anos”, finalizou Tony Trindade à equipe do P8.

Colônia do Gurguéia vai receber o sinal da Rede Meio Norte

23/03/2017 - Atualizado em: 23/03/2017, 00:55 Publicado por: Portal P8

Situado ao Sul do Estado, o Município de Colônia do Gurguéia passará a contar com o sinal da Rede Meio Norte. A prefeita Alcilene Alves de Araújo, mais conhecida como ‘Doquinha’, é responsável pelo acerto junto à direção de expansão da emissora.

O acerto inclui, ainda, que o município de Colônia do Gurguéia tenha uma página especial no Jornal Meio Norte, impresso do Grupo. A previsão de estreia do sinal para telespectadores daquela região é para o início do mês de abril.

TV Aparecida estreia em Teresina ainda em 2017

19/03/2017 - Atualizado em: 19/03/2017, 11:14 Publicado por: Portal P8

O Piauí está na mira das emissoras de televisão do país. Com pouco mais de 3 milhões de habitantes, o Estado está sendo visto como um excelente atrativo para a instalação de canais que ainda não possuem base por aqui como RedeTV, Band (em fase de estreia de programação), RCI (com sinal estabelecido em 2016) e agora, a TV Aparecida que tem planos de colocar seu sinal para os teresinenses ainda em 2017.

O Ministério das Comunicações (Minicom) concedeu à Fundação Nossa Senhora Aparecida a outorga do canal 41 na tecnologia digital HD. Em resposta ao P8, a direção de expansão da emissora esclareceu que estão aguardando, por parte do Minicom, a autorização do uso de rádio frequência, que em outras palavras seria a autorização para instalação e ativação dos equipamentos.

O novo canal ainda não tem data concreta para estrear por aqui, mas a expectativa é que tudo esteja pronto para que ocorra ainda esse ano.

Questionados pelo P8 sobre a necessidade da TV Aparecida ter alcance em Teresina, a equipe disse que trata-se de uma questão estratégica. “Hoje a TV Aparecida está presente em quase todas as capitais dos Estados da Federação e a capital piauiense ainda não desfruta de nosso sinal em TV aberta.” concluíram.

Nomes como Maria Cândida (ex-TV Record) e Claudete Troiano compõem o casting da emissora católica que tem sede na cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. Além disso, mantém um programa que traz os melhores momentos de Renato Aragão, o ‘Didiversão’ exibido duas vezes na semana.

Vale ressaltar, ainda, que a TV Aparecida entrou há poucos dias na grade de canais da NET Teresina, através do canal 195 e em breve no canal 695.

Brasília já foi desbravada por outros correspondentes piauienses

10/03/2017 - Atualizado em: 10/03/2017, 12:57 Publicado por: Portal P8

Correspondentes do Piauí em Brasília (Foto: Reprodução)

Ao contrário do que muita gente pensa, Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, não é a primeira a desbravar a capital federal. Em algumas ocasiões, ela própria se diz orgulhosa de ser a primeira correspondente de TV que trabalha em Brasília. Também exalta a Rede Meio Norte por tal pioneirismo. Mas, será verdade? Não!

A TV piauiense já contou com outra loira como correspondente em Brasília em tempos não tão remotos assim.

Com passagens pelas afiliadas do SBT e Record TV em Brasília, Maurícia Goldner esteve por um período como repórter da TV Cidade Verde. Em junho de 2011, Maurícia estreava o quadro ‘Conexão Brasília’ e trazia informações com relação ao Piauí que estavam em pauta na capital federal. A jornalista participava em todos os telejornais do canal.

Maurícia Goldner é a primeira correspondente de TV piauiense em Brasília que se tem registros. Atualmente ela é contratada da EPTV, aliada da Globo em Brasília.

Mas, a Samantha Cavalca é a única correspondente da TV piauiense em Brasília?

Também não! A Band Piauí, através de uma agência de notícia em Brasília, tem o repórter Napoleão de Castro que envia reportagens para o quadro ‘Notícias da Redação direto de Brasília’, que vem sendo veiculado nos intervalos da programação da emissora.

pesquisar no blog