27/03/2017 (86) 98119-5253

P8

TV Antena 10 realiza demissões e atrasa salários; direção nega

24/03/2017 - Atualizado em: 25/03/2017, 09:11 Publicado por: Portal P8

Redação da TV Antena 10 (Reprodução: TV Antena 10)

Segundo fontes de dentro da TV Antena 10, no mês de fevereiro, pelo menos cinco funcionários deixaram de compor os quadros da emissora. Seriam dois da área técnica, que faziam parte da equipe do ‘Balanço Geral Meio Dia’. O palhaço que participava diariamente da atração, um cinegrafista, chamado Antônio Carlos (Barriga) e Airton, também da área técnica.

Já nesse mês, oito funcionários teriam entrado de férias, mas até agora seus salários não teriam sido pagos. Segundo informações, muitos tiveram que cancelar suas viagens e há rumores de novas demissões.

Consultada, a direção da emissora, sob condução de Tony Trindade, disse que a TV demitiu apenas três funcionários no mês passado e, em contrapartida, contratou dois. “As demissões aconteceram por motivações internas, de cunho puramente profissional. Não há previsão de novas demissões, por enquanto, mas elas fazem parte da rotina de qualquer empresa. Não seria diferente com a nossa”, pontuou o jornalista.

Quanto a atraso em salários, a direção foi enfática e disse não ter procedência. Nos primeiros meses do ano, a emissora teve dificuldades para repassar algumas comissões, mas isso já teria sido ajustado. “As dificuldades que enfrentamos são as mesmas que todas as empresas brasileiras enfrentam no momento, todavia, vivemos um dos melhores momentos em toda a nossa trajetória de 27 anos”, finalizou Tony Trindade à equipe do P8.

Colônia do Gurguéia vai receber o sinal da Rede Meio Norte

23/03/2017 - Atualizado em: 23/03/2017, 00:55 Publicado por: Portal P8

Situado ao Sul do Estado, o Município de Colônia do Gurguéia passará a contar com o sinal da Rede Meio Norte. A prefeita Alcilene Alves de Araújo, mais conhecida como ‘Doquinha’, é responsável pelo acerto junto à direção de expansão da emissora.

O acerto inclui, ainda, que o município de Colônia do Gurguéia tenha uma página especial no Jornal Meio Norte, impresso do Grupo. A previsão de estreia do sinal para telespectadores daquela região é para o início do mês de abril.

TV Aparecida estreia em Teresina ainda em 2017

19/03/2017 - Atualizado em: 19/03/2017, 11:14 Publicado por: Portal P8

O Piauí está na mira das emissoras de televisão do país. Com pouco mais de 3 milhões de habitantes, o Estado está sendo visto como um excelente atrativo para a instalação de canais que ainda não possuem base por aqui como RedeTV, Band (em fase de estreia de programação), RCI (com sinal estabelecido em 2016) e agora, a TV Aparecida que tem planos de colocar seu sinal para os teresinenses ainda em 2017.

O Ministério das Comunicações (Minicom) concedeu à Fundação Nossa Senhora Aparecida a outorga do canal 41 na tecnologia digital HD. Em resposta ao P8, a direção de expansão da emissora esclareceu que estão aguardando, por parte do Minicom, a autorização do uso de rádio frequência, que em outras palavras seria a autorização para instalação e ativação dos equipamentos.

O novo canal ainda não tem data concreta para estrear por aqui, mas a expectativa é que tudo esteja pronto para que ocorra ainda esse ano.

Questionados pelo P8 sobre a necessidade da TV Aparecida ter alcance em Teresina, a equipe disse que trata-se de uma questão estratégica. “Hoje a TV Aparecida está presente em quase todas as capitais dos Estados da Federação e a capital piauiense ainda não desfruta de nosso sinal em TV aberta.” concluíram.

Nomes como Maria Cândida (ex-TV Record) e Claudete Troiano compõem o casting da emissora católica que tem sede na cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. Além disso, mantém um programa que traz os melhores momentos de Renato Aragão, o ‘Didiversão’ exibido duas vezes na semana.

Vale ressaltar, ainda, que a TV Aparecida entrou há poucos dias na grade de canais da NET Teresina, através do canal 195 e em breve no canal 695.

Brasília já foi desbravada por outros correspondentes piauienses

10/03/2017 - Atualizado em: 10/03/2017, 12:57 Publicado por: Portal P8

Correspondentes do Piauí em Brasília (Foto: Reprodução)

Ao contrário do que muita gente pensa, Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, não é a primeira a desbravar a capital federal. Em algumas ocasiões, ela própria se diz orgulhosa de ser a primeira correspondente de TV que trabalha em Brasília. Também exalta a Rede Meio Norte por tal pioneirismo. Mas, será verdade? Não!

A TV piauiense já contou com outra loira como correspondente em Brasília em tempos não tão remotos assim.

Com passagens pelas afiliadas do SBT e Record TV em Brasília, Maurícia Goldner esteve por um período como repórter da TV Cidade Verde. Em junho de 2011, Maurícia estreava o quadro ‘Conexão Brasília’ e trazia informações com relação ao Piauí que estavam em pauta na capital federal. A jornalista participava em todos os telejornais do canal.

Maurícia Goldner é a primeira correspondente de TV piauiense em Brasília que se tem registros. Atualmente ela é contratada da EPTV, aliada da Globo em Brasília.

Mas, a Samantha Cavalca é a única correspondente da TV piauiense em Brasília?

Também não! A Band Piauí, através de uma agência de notícia em Brasília, tem o repórter Napoleão de Castro que envia reportagens para o quadro ‘Notícias da Redação direto de Brasília’, que vem sendo veiculado nos intervalos da programação da emissora.

Em reestreia de quadro, Marcelo Magno deixa o estúdio e vai para “ao vivo”

09/03/2017 - Atualizado em: 09/03/2017, 19:03 Publicado por: Portal P8

Marcelo Magno em link ao vivo (Imagem: Reprodução/TV Clube)

Na última quarta-feira (08) o Piauí TV 1ª edição reestreou um de seus quadros mais populares na programação da TV Clube: o quadro Calendário. E para começar essa nova temporada, aconteceu algo que não é comum na TV Clube: o apresentador Marcelo Magno deixou os estúdios e foi à externa.

O jornal, que um dia foi exemplo de programa engessado com os padrões da TV Globo, trocou de apresentador logo no primeiro bloco. Renan Nunes, que fez a reportagem para o ‘Calendário’, assumiu o comando do Piauí TV 1ª enquanto Marcelo Magno saiu do estúdio em direção para “ao vivo” na Vila da Paz, zona Sul de Teresina.

Magno voltou com participação no jornal já no terceiro bloco e mostrou os problemas de uma quadra de esportes que não dá para se fazer atividades à noite porque não tem iluminação, o piso apresenta vários buracos e o alambrado está todo quebrado. Marcelo entrevistou o secretário municipal, Renato Berger e marcou seu retorno à comunidade no dia 2 de agosto.

Confira como foi a troca de apresentador no Piaui TV 1ª e a participação ao vivo de Marcelo Magno clicando aqui.

Votação para definir os Melhores da Comunicação encerra nos próximos dias

08/03/2017 - Atualizado em: 08/03/2017, 14:12 Publicado por: Portal P8

Está chegando ao fim a votação para definir quem são os Melhores da Comunicação do Estado do Piauí. A 5ª edição do concurso realizado pelo Portal P8 encerra sua apuração no próximo dia 15 de março.

A premiação já integra o calendário da comunicação piauiense, pois há 5 anos é realizado sempre no início de cada ano. Na edição atual concorrem jornalistas, apresentadores, repórteres, locutores de rádio, programas de rádio e TV, portais de notícia e emissoras de TV e Rádio.

Nomes conhecidos do público como Arimatea Carvalho, Marcelo Magno, Virgínia Fábris, Neyara Pinheiro, Amadeu Campos, Elivaldo Barbosa se misturam à nova leva de jornalistas, não menos competentes, como Maria Romero, Édrian Santos, Rhaynara Pontes, Neyla do Rego Monteiro e muitos outros que figuram entre os concorrentes em diversas categorias da disputa.

Para votar é muito fácil e prático. Aqui vão as instruções:

  1. Acesse o link http://bit.ly/melhoresdacomunicacao2016
  2. Preencha os campos iniciais informando nome completo e email
  3. Vote nas categorias que desejar
  4. Aperte o botão “finalizar”
  5. Agora é só torcer e compartilhar o link com mais pessoas para que votem no seu favorito

Em entrevista ao vivo, Mariano Marques afirma que perdoa o flanelinha que lhe esfaqueou

07/03/2017 - Atualizado em: 07/03/2017, 17:52 Publicado por: Portal P8

Ao som de Love’s theme (mesma música da abertura da novela ‘Celebridade’), com direito a tapete vermelho estendido e aplausos, Mariano Marques, com alguns quilos a menos, fez o seu retorno oficial a emissora de TV em que trabalha há mais de 20 anos, a TV Antena 10.

O comunicador esteve na edição desta terça-feira (07) no programa ‘Bancada Piauí’, onde contou detalhes da noite de sábado em que foi esfaqueado. O apresentador, que esteve por 32 dias internado, descreveu como foram todos esses dias e a importância da família e amigos para a sua plena recuperação.

Mariano relatou momento que o levou a ir a um bar que fica localizado na Praça do Liceu. Por volta das 18h30, o apresentador estacionou o seu carro nas proximidades do estabelecimento e se dirigiu até o local para encontrar um amigo que havia lhe feito o convite.

Momentos depois, Mariano retornou ao veículo com a intenção de pegar uma bebida. No caminho, ele foi seguido pelo flanelinha que teria ficado vigiando o seu automóvel e, então, o apresentador disse: “Eu não vou embora agora. Vou apenas pegar uma coisa no carro, na saída eu lhe pago.” A partir daí, o flanelinha teria anunciado o assalto e pedido o celular do apresentador.

Mariano Marques em entrevista ao ‘Bancada Piauí’ (Foto: Facebook TV Antena 10)

Entretanto, segundo conta Mariano, seu celular teria ficado na mesa do bar. Foi aí que ele entregou joias, carteira e até a chave do veículo. “Mas, ele não queria nada disso, ele queria o meu celular. E eu não estava com o aparelho naquele momento”. Em seguida, o assaltante teria partido para cima do apresentador e começou a esfaqueá-lo. Marques declarou que travou uma verdadeira luta com o marginal para conseguir se livrar das facadas.

“Então eu dei um chute nele, derrubei-o no chão e consegui tomar a faca. Em seguida o assaltante correu para o lado do Verdão e eu voltei para o bar, já perdendo muito sangue”. Disse o apresentador em entrevista aos jornalistas do programa ‘Bancada Piauí’.

Mariano Marques contou, ainda, que se surpreendeu com o apoio de muitos amigos dos quais ele não imaginava receber tanto carinho. Falou que sua maior motivação nos dias em que esteve internado e passou pelo coma induzido e sessões de diálise e hemodiálise era o seu filho adotivo, Daniel.

“A minha fé só aumentou após esse episódio”. Disse o comunicador, afirmando também que perdoa o assaltante que lhe esfaqueou (apesar de não recordar o seu rosto) e que quer conhecer a moça que realizou os primeiros socorros ainda no bar em que estava. Finalizou dizendo que dedicará mais tempo de sua vida à caridade.

No dia 1º de abril, ele volta ao ar com o seu programa ‘Sábado Maior’ pela TV Antena 10 às 13h45. Enquanto isso, Italo Motta segue na condução da atração.

Chico Filho é citado em relatório de violência contra jornalistas no Brasil

21/02/2017 - Atualizado em: 21/02/2017, 14:58 Publicado por: Portal P8

Chico Filho quando ainda era repórter da TV Meio Norte (Foto: Reprodução)

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou na manhã desta terça-feira (21) o relatório anual sobre “Violações à Liberdade de Expressão”. O documento registra casos de agressões físicas, atentados, ataques, ameaças e intimidações que os jornalistas sofreram em exercício da profissão no ano passado.

Entre os casos registrados, aparece o episódio que Chico Filho, então repórter da TV Meio Norte, foi detido enquanto gravava uma matéria para os programas policiais da emissora. O caso aconteceu no ano passado. Ele filmava um acusado de assalto e o advogado tentava impedir a gravação. Confira na íntegra o trecho em que Chico é citado:

“23 de Fevereiro – O repórter Chico Filho, do programa Bom Dia Meio Norte, da Rede Meio Norte, foi detido após discussão com advogados de um homem acusado de assalto. Ao registrar o momento em que o suposto criminoso era retirado de um hospital no centro de Teresina (PI), o repórter perguntou se ele gostaria de se defender. Um dos advogados tentou então pegar a câmera do jornalista. O outro advogado ainda tentou agredi-lo. Levado para a Central de Flagrantes, Chico Filho só foi liberado depois de conversar com o delegado, que sugeriu que as imagens fossem apagadas.”

À época, o Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor-PI) emitiu nota afirmando que repudia todo tipo de violência a qualquer profissional da comunicação, mas disse também que o repórter Chico Filho exercia a profissão ilegalmente.

Confira o relatório na íntegra clicando aqui.

Cidades do Piauí serão destaque em quadro do Jornal Hoje, da TV Globo

20/02/2017 - Atualizado em: 20/02/2017, 15:34 Publicado por: Portal P8

Equipe de Reportagem no Museu do Homem Americano (Foto: Rede Clube)

Mais um vez as belezas naturais do Piauí serão pauta de reportagens nacionais. O quadro ‘Tô de Folga’, do Jornal Hoje, enviou a repórter Cláudia Gaigher para nosso estado. Cláudia esteve com uma equipe da TV Clube e produziu duas reportagens com destaque para os municípios de São Raimundo Nonato, Pedro II e Barra Grande.

A equipe de reportagem percorreu 1.100 Km de estradas e vai mostrar no Jornal Hoje detalhes sobre o Museu do Homem Americano, das cachoeiras na região e a confecção da renda artesanal. Em Pedro II, o destaque da reportagem será a produção de opala, sua extração e produção de joias artesanais. Em Barra Grande, no litoral piauiense, o enfoque é para a mistura requinte e rusticidade do local que atrai turistas de todo o mundo.

Apaixonada com a riqueza do Piauí, Cláudia Gaigher diz que o Piauí tem muita história para contar. “A gente só sabe da seca, das dificuldades da região, mais a gente não conhece as riquezas e foi o que encontramos. Eu fique encantada”, disse a repórter em entrevista ao portal da TV Clube.

O quatro ‘Tô de Folga’ gravado no Piauí teve produção do núcleo da Rede da Clube, com supervisão de Neyara Pinheiro e da produtora Jussara Santa Rosa. As imagens são do repórter cinematográfico Fernando Cardoso, com apoio técnico de Raimundo Soares. As reportagens ainda não tem data para exibição no Jornal Hoje.

Corso de Teresina foi destaque no Jornal Nacional

18/02/2017 - Atualizado em: 18/02/2017, 22:11 Publicado por: Portal P8

Edigar Neto em reportagem para o JN (Foto: Reprodução/TV Globo)

A edição do “Jornal Nacional” deste sábado (18) exibiu uma reportagem sobre o Corso de Teresina, que é o maior desfile de carros enfeitados do mundo. O repórter Edigar Neto entrevistou foliões e mostrou a animação do evento na avenida Raul Lopes que começou no fim da tarde e se estendeu até a madrugada.

A reportagem com imagens de Moacir Neto e Magno Bonfim satisfez os requisitos para entrar na edição do JN e fez a Rede Clube atingir o objetivo de mostrar o desfiles dos carros para todo o Brasil. “Depois de muitas tentativas, o Núcleo de Rede da TV Clube conseguiu mostrar o Corso de Teresina no Jornal Nacional! Valeu, equipe!!!”, escreveu Edigar Neto em publicação no facebook.

Esta foi a primeira vez que o Corso de Teresina foi apresentado para todo o Brasil em reportagem na Rede Globo. “O evento teve menos caminhões, mas foi bonito de ver a nossa festa, pela primeira vez, mostrada para todo o Brasil.”, finalizou o repórter. A reportagem exibida você pode conferir na íntegra clicando aqui.

pesquisar no blog