17/01/2017 (86) 98119-5253

P8

Emissoras de TV piauiense mexem na equipe de jornalismo

07/01/2017 - Atualizado em: 08/01/2017, 16:56 Publicado por: Portal P8
Repórteres mudam ou saim de canal

Repórteres mudam ou saem de canal

Começo de ano é sinônimo de mudança na TV piauiense. É o período que alguns repórteres renovam seus vínculos com a emissora, ou não. Aí é só esperar um pouco que aparecem novos rostos nos canais de TV e outros trocam de canal.

A jornalista Rhayara Pontes, que até pouco tempo estava como produtora e atuando como repórter da TV Clube, voltou a fazer parte da equipe de jornalismo da TV Meio Norte. Ela agora é produtora do jornal ‘Agora’ e também entra ao vivo com informações direto da redação dentro do jornalístico de Amadeu Campos.

E por falar na TV Meio Norte. O jornalista Luiz Fernandes não é mais repórter na emissora por motivo de contenção de despesas. Na emissora de Paulo Guimarães, Luiz Fernandes era destaque por suas reportagens diferenciadas, como aquela em que ele testou a honestidade dos piauienses no centro de Teresina. Luiz agora segue se dedicando como palestrante de cursos.

Já na TV Cidade Verde houve troca no correspondente de Picos. Klebson Lustosa, ex-TV Picos (afiliada da TV Antares na cidade) assumiu o lugar de Jota Pereira, que saiu da afiliada do SBT no Piauí para novos projetos.

Grupo Meio Norte estreia sua quarta rádio FM em Teresina

05/01/2017 - Atualizado em: 05/01/2017, 10:05 Publicado por: Portal P8
Sistema Meio Norte de Comunicação

Sistema Meio Norte de Comunicação (Imagem: Divulgação)

Foi iniciada na terça-feira (03/01) as primeiras transmissões da quarta emissora de rádio FM do grupo Meio Norte, a Cocais FM. Assim como a rádio Jornal Meio Norte FM, a nova rádio FM é produto processo de migração AM/FM.

A rádio Cocais FM é sintonizada pela frequência 89.5 Mhz e por enquanto transmite somente programação musical. A emissora é originada da rádio 610 AM (Rádio Poty AM), mas há anos estava fora do ar no dial AM. Com a ida para a faixa FM, a emissora foi “refundada” tornando-se Cocais FM.

Quatro emissoras

Agora o Sistema Meio Norte passa a contar com quatro FMs de perfis distintos em suas linhas artísticas na Grande Teresina. O grupo opera a popular/hits Meio Norte FM 99.9, a jovem/hits Boa FM 94.1, a futura jornalística Jornal Meio Norte FM 90.3 (projeto que ainda está em fase de implantação, ou seja, conta com músicas em sua grade desde outubro) e a recém-lançada Cocais FM 89.5 (adulto-contemporâneo).

Uruçuí só recebe sinal da TV Clube e Meio Norte

04/01/2017 - Atualizado em: 04/01/2017, 18:53 Publicado por: Portal P8

clube-mn

Com uma população estimada em mais de 20 mil habitantes, a cidade de Uruçuí está praticamente abandonada pelas emissoras de TV local do Estado.

Por lá, os canais de que existem em Teresina deixaram de pegar quando houve um incêndio no lugar aonde ficavam os equipamentos. Boa parte dos sinais foram restabelecidos após o episódio, no entanto, ladrões roubaram os materiais de transmissão e apenas há 40 dias a TV Clube e Meio Norte tiveram seus sinais restabelecidos.

A promessa é que, pelo menos, a TV Antena 10 reinstale um novo transmissor no mês de fevereiro. A emissora é conhecida por ter alcance em quase todo o Piauí chegando a mais de 208 municípios.

 

Tremor em Teresina ganha noticiários locais e é destaque nacional

03/01/2017 - Atualizado em: 03/01/2017, 19:55 Publicado por: Portal P8
Renan Nunes participa de programa da Globo News

Renan Nunes participa de programa da Globo News

Na manhã de hoje Teresina tremeu. O abalo foi registrado com 4,7 graus na Escala Ritcher, segundo informações do Laboratório de Sismologia da UNB. Logo pelo ineditismo, não demorou muito para ser noticiado na TV piauiense.

Telejornais cancelaram algumas reportagens para explorar o tema com entrevistas e participação ao vivo dos repórteres. “Jornal do Piauí”, “Agora” e o “Piaui TV 1º Edição” reservaram boa parte de seu horário repercutindo o acontecimento.

O tremor foi também destaque na GloboNews, que contou com informações na participação ao vivo do repórter Renan Nunes direto do centro de Teresina, e no Jornal Nacional, que exibiu reportagem de Neyara Pinheiro.

Fenelon Rocha estreia no Grupo Cidade Verde

02/01/2017 - Atualizado em: 02/01/2017, 19:10 Publicado por: Portal P8
Fenelon Rocha está na direção da radio Cidade Verde

Fenelon Rocha está na direção da radio Cidade Verde

O jornalista e professor universitário Fenelon Rocha estreou ontem seu blog no Portal Cidade Verde. Com foco na política, o jornalista também deverá escrever para a Revista Cidade Verde. Contratado em dezembro do ano passado, Fenelon ocupa a direção de jornalismo da Rádio Cidade Verde e está formando a equipe jornalistica da emissora que estreará em breve na frequência 105.3 Mhz.

Fenelon Rocha tem passagens pelo Jornal Meio Norte, onde foi editor-chefe, foi comentarista político do ’70 Minutos’ na TV Meio Norte e também foi coordenador de Comunicação Social do Estado durante o governo Wilson Martins.

MAIS ESTREIA

Outro jornalista que estreará em breve no grupo Cidade Verde é Zózimo Tavares, ex editor-chefe do Diário do Povo. Zózimo está sendo escalado para apresentar um programa na rádio e também atuar no portal e na revista do grupo.

TV Meio Norte retoma atividades e é a única emissora a transmitir posses dos eleitos ao vivo

01/01/2017 - Atualizado em: 01/01/2017, 17:25 Publicado por: Allisson Paixão

“A César o que é de César”.

Depois de passar o período pré-reveillon praticamente ‘parada’, sem programação local, a TV Meio Norte surpreende e, neste domingo, no primeiro dia do ano (1º/01/2017), é a única emissora piauiense a transmitir ao vivo as várias posses de prefeitos e vereadores eleitos pelo estado.

Jornalista Ieldyson Vasconcelos comanda o programa de posses pelo Piauí (Foto: Reprodução TV MN)

Jornalista Ieldyson Vasconcelos comanda o programa de posses pelo Piauí (Foto: Reprodução TV MN)

O apresentador Ieldyson Vasconcelos entrou no ar, ao vivo, a partir das 17h, num programa especial, e transmitiu com destaque a posse do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). E ainda fez links ao vivo com repórteres espalhados por cidades como Timon (MA), onde o prefeito reeleito Luciano Leitoa (PSB), tomou posse, e Parnaíba, onde Mão Santa (SD) voltou ao posto de prefeito de Parnaíba.

Neyara Pinheiro fica em 3º lugar como ‘Melhor Repórter do Nordeste’

28/12/2016 - Atualizado em: 28/12/2016, 19:01 Publicado por: Portal P8
Repórter Neyara Pinheiro em gravação para o Fantástico

Repórter Neyara Pinheiro em gravação para o Fantástico

A repórter da Rede Clube e correspondente da Globo no Piauí, Neyara Pinheiro ficou em terceiro lugar na categoria ‘Melhor Repórter do Nordeste’ no prêmio Melhores do Telejornalismo. A competição é organizada por jornalistas que são especializados em notícias da TV.

Neyara alcançou com 18% dos votos, total de 1.892, e ficou com diferença de 106 votos para a segunda colocada, Carla Suzane da TV Sergipe, que conquistou 19%. A vencedora da categoria foi Mariana Sena da TV Aratu, SBT Bahia, que conquistou 25% dos votos, total 2.721.

Ainda concorriam na mesma categoria: Amanda Dantas (TV Asa Branca – Globo Pernambuco) que ficou com 17%, Bruno Grubertt (Globo Nordeste) que teve 12% e Michele Rincon (InterTV – Globo Rio Grande do Norte) com 9% dos votos.

A divulgação dos vencedores aconteceu na última sexta-feira (23). A lista completa você confere clicando aqui.

Rede Meio Norte abandona programação no fim de ano

27/12/2016 - Atualizado em: 28/12/2016, 12:14 Publicado por: Portal P8

rede-meio-norte

Neste período de festas de fim de ano, a programação das TVs fica mais escassa, os programas dão uma reduzida na produção de conteúdo e até se ‘livram’ do noticiário do dia a dia com especiais do tipo retrospectiva. Até aí, nada de anormal. Até porque muitos funcionários, jornalistas, técnicos etc, costumam aproveitar o fim de ano para tirar férias, descansar um pouco, viajar…

A ex-afiliada a Rede Bandeirantes, TV Meio Norte, tornou-se uma emissora regional com programação independente em 2011. A proposta era arrojada: alcançar municípios do Norte e Nordeste do Brasil com programação própria. Só que justamente ela, a única com programação 100% local do Piauí, praticamente para!

Nos últimos dias desta semana pré-réveillon, enquanto as TVs Clube, Cidade Verde e Antena 10 mantêm reportagens sobre a polêmica aprovação da PEC dos Gastos Públicos do Governo do Estado (um assunto de repercussão e que interessa a todo o Estado), a MN exibia reprises de desenhos animados e filmes da década de 70. Isso pega muito mal para o setor comercial… As concorrentes agradecem!

100% Forró é a nova estreia da TV Band Piauí

27/12/2016 - Atualizado em: 28/12/2016, 17:48 Publicado por: Portal P8

eudes-ribeiro

A TV Band Piauí continua montando sua programação para fazer frente às demais emissoras já a partir de 2017. Por enquanto,  ainda não deu sinais do que vem na área jornalística, mas na linha de shows já há pelo menos três programas.

A partir do dia 7 de janeiro, o 100% Forró, atração de Eudes Ribeiro que já passou por quase todas as emissoras do Estado, estreia na telinha da Band Piauí. Vai ao ar a partir das 10h da manhã.

Vale lembrar que na grade local já existem outros dois programas: o Negócios de Valor (exibido aos domingos) e o Programa do Deds (programa da TV Band Triângulo), que traz tendências, comportamento, saúde, viagens e personalidades.

pesquisar no blog