Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Biotraining

Gravidez tranquila: gestantes participam de palestras e fazem exercícios na Biotraining

Redação OitoMeia - 29 de abril de 2017 às 13:28

A Academia Biotraining, além de ser conhecida por ter instalações para quem deseja ficar saudável malhando, também está oferecendo palestras e aulas de exercícios para grávidas agora no mês das mães.

A iniciativa é uma forma para que as mamães de Teresina possam se adaptar às novas necessidades do seu corpo e trabalhar o psicológico, tudo para deixar a gestação tranquila e elas possam aproveitar esse novo momento da vida da melhor maneira possível.

A psicóloga Taís Carvalho é uma das palestrantes na Biotraining. Para ela, é essencial que as mulheres trabalhem o corpo e a mente juntos durante esses noves meses.

A iniciativa é uma forma para que as mamães de Teresina possam se adaptar as novas necessidades do seu corpo (Foto: Jéssica Kamila/OitoMeia)

“É muito importante que as gestantes façam esse acompanhamento psicológico e físico não apenas durante o pré-natal, para poder preparar as reações que inicialmente são de medo e angústia, de preocupação com o corpo. As mamães precisam preparar o corpo e a mente para a chegada do bebê, e isso tem que ser de forma saudável sem comprometer nem a mãe nem o filho”, explicou ela.

A psicóloga ainda alertou para a preocupação das mulheres sobre sua forma física não voltar ao que era antes da gestação. “Elas se preocupam se não irão voltar a forma normal, ou com o cabelo, e isso é normal durante a gestação. Mais importante ressaltar que isso pode prejudicar até a relação do casal caso não tenha um acompanhamento”, frisou.

Segundo ela, essa experiência de fazer aulas, exercícios, e de estar junto com outras gestantes faz com que a grávida se sinta acolhida, com a autoestima mais elevada. “Assim elas podem aceitar de uma forma positiva as mudanças que uma gravidez trás”, disse Taís Carvalho.

Turma de gestantes que busca equilíbrio entre o corpo e a mente nesse período tão especial da vida feminina (Foto: Jéssica Kamila/OitoMeia)

A fisioterapeuta Rossana Pires também esteve palestrando e ministrando exercícios para as gestantes. Rossana acompanha cada movimento realizado pelas grávidas, pois para ela o importante é que os movimentos sejam feitos corretamente para não prejudicar a saúde do bebê e da mãe. Ela recomenda que os exercícios sejam realizados sempre com acompanhamento de uma profissional.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

 


Redação OitoMeia